anunciar no Google Ads

Vale a pena anunciar no Google Ads?

Com certeza você está considerando na sua estratégia utilizar ferramentas de anúncio digital, não é mesmo? E, é comum que o processo de escolha surjam dúvidas sobre o custo e o benefícios das opções. Como, certamente, você já considerou anunciar no Google Ads, conhecer os aspectos e impactos disso também serão do seu interesse.

Afinal, fale a pena adotar a plataforma do Google como estratégia de anúncio? Nós temos essa resposta bem aqui. Para saber tudo sobre o assunto, basta acompanhar essa leitura até o final.

Impactos de anunciar no Google Ads

A verdade é que, independente do tamanho do seu negócio, o anúncio digital é a grande sacada do momento. Afinal, se observar bem, vai perceber que todos os seus clientes em potencial e público-alvo estão inseridos em alguma plataforma on-line. Então, nada melhor do que encontrá-lo onde ele já está.

Outro ponto importante a se considerar nesse momento é o quanto o Google faz parte da nossa vida. Convenhamos, mais do que uma página de pesquisa, muitas vezes ele faz o papel de médico, conselheiro, fonte de entretenimento e de conhecimentos também. Não importa para que, todo mundo já recorreu ao Google para sanar alguma questão. Aproveitar, então, os recursos de uma plataforma tão presente traz muitos impactos. Entre eles, nós listamos os principais.

anunciar no Google Ads
Foto/Reprodução: Canva

Diversidade no formato de anúncios

Primeiramente, anunciar no Google Ads te dá a chance de avaliar e escolher um tipo de anúncio que melhor se adeque ao resultado que você deseja. Você pode, por exemplo, apostar em linguagens mais textuais, com mensagens diretas, criativas e atrativas.

Seus anúncios também podem adotar um formato mais adaptável, que se configure a depender do dispositivo que está sendo usado para o acesso. Durante a própria estruturação da campanha, você pode configurar o anúncio de modo que ele se transforme conforme a necessidade.

Você também pode utilizar gráficos estáticos e interativos, vídeos criativos e muitas outras opções. Todas elas com objetivos claros e resultados mensuráveis.

Maior alcance

Conforme já conversamos, em quase tudo o que se utiliza na internet atualmente, tem um dedinho do Google. Então, garantir que o seu anúncio vá onde o Google esteja certamente é uma vantagem.

Além disso, entre as possibilidades, ao anunciar no Google Ads você pode segmentar a audiência com base em direcionamentos específicos. Por exemplo, o Google vai querer saber o perfil do seu público, idade média, preferências e localização, dentre outros aspectos. Tudo isso vai contribuir para o direcionamento do anúncio. Assim, mais do que ir longe, o seu anúncio vai alcançar um público estratégico.

Promoção de oportunidades

O fato de ser uma plataforma bastante democrática possibilita que empresas de diferentes tipos e tamanhos possam anunciar no Google Ads. Logo, fica claro que você não precisa ter o orçamento de milhões para utilizar as vantagens do Google.

Isso é possível porque é você quem define o orçamento que disponibilizará para as ações. Então, não interessa o porte da sua empresa, você pode promovê-la. A propósito, esse é o melhor caminho para se estabelecer no seu mercado e expandir a sua marca. E, durante o caminho você pode ajustar os orçamentos e investimentos conforme identificar necessidades e possibilidades.

Métrica clara

Ao anunciar no Google Ads você também tem acesso a métricas de resultados que serão muito úteis em suas análises. Primeiramente, o a plataforma adianta para você o que esperar da sua ação. Isso é possível a partir da capacidade de projeção do comportamento dos usuários diante da sua proposta.

Além disso, a plataforma também permite que você acompanhe o desempenho do seu anúncio. Assim é possível, por exemplo saber a quantidade de cliques em seu anúncio. Com essas informações você pode fazer testes, implementar melhorias e tomar novas decisões para os próximos.

anunciar no Google Ads
Foto/Reprodução: Canva

Vale, então, a pena anunciar no Google Ads?

Bom, a resposta agora parece óbvia, não é mesmo? Isso é bastante compreensível, porque os impactos falam por si. Dessa forma, inserir a sua marca onde as pessoas estão parece uma decisão óbvia. E, fazer isso através do Google Ads é, com certeza, a melhor decisão.

Além de todos esses benefícios e vantagens de quem anuncia com o Google, a plataforma também é super fácil de operar. A partir das orientações do próprio ambiente você saberá exatamente o que, e quando, fazer. Mais fácil ainda será se você tiver o apoio certo. Com certeza a parceria entre criatividade e técnica vão trazer resultados incríveis para o seu negócio.

Se você precisa se destacar, essa é a melhor hora, pois o digital está no topo da cadeia de vendas.

Precisa de ajuda para anunciar? Conheça nossa solução clicando aqui!

Leia também: Google Ads: Tudo que você precisa saber

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing