anunciar no Facebook Ads

Vale a pena anunciar no Facebook Ads?

Esse é um assunto bastante recorrente em que precisa adotar estratégias de Marketing no seu negócio. Aliás, se você não está fazendo isso, qualquer que seja o seu negócio, é uma boa hora para reavaliar. Entre as estratégias, anunciar no Facebook Ads é uma opção para fazer o negócio se estabelecer ou crescer. Mas, será que realmente vale a pena o investimento?

Essa é uma resposta já estabelecida, mas, você precisa entender o porquê dela. Então, se você quer saber se ainda vale a pena anunciar no Facebook Ads, é só acompanhar a gente na leitura deste post!

Porque Sim?

Pronto, a resposta está na ponta da língua. Afinal, é óbvio que essa é uma das estratégias muito úteis para propagar suas campanhas e anúncios. O Brasil está no top 5 do ranking mundial, em proporção, onde o Facebook é mais utilizado. Ou seja, as chances de o seu público estar nessa rede social são enormes.

Então, já que é muito clara a vantagem, você precisa saber porque esse tipo de marketing oferece muitos resultados.

anunciar no Facebook Ads
Foto/Reprodução: Canva

A rede social mais acessada do mundo

Além de o Brasil ser um dos maiores em números de usuários no Facebook, essa é a rede social mais utilizada no mundo! Embora haja outras plataformas com funções parecidas, e também como campo fértil para o marketing, o Faceebok Ads continua a ser uma boa chance.

Com tanta gente inserida na plataforma, é claro que boa parte do seu público está por lá. Então, se você aproveitar bem o potencial da ferramenta, seu conteúdo vai chegar certinho em quem se interessa por ele. Assim suas chances serão muito maiores!

Investimento democrático

Anunciar no Google Ads também vale a pena do ponto de vista econômico. Especialmente se você tomar como base as possibilidades de investimento em veículos tradicionais como rádios e TV, vai ver que é realmente uma estratégia bastante acessível.

Como é você quem escolhe que montante aplicar, dá para adequar o orçamento às possibilidades do seu negócio e ir acrescendo recursos a medida que o negócio se estabelece. A partir da sua decisão de investimento, a própria plataforma projeta os impactos para que você saiba bem por onde está caminhando.

Direcionamento específico

A partir da plataforma de anúncios do Facebook você pode segmentar o seu conteúdo para o público que realmente importa. Isso acontece a partir de informações que você mesmo dá à plataforma na hora de criar as campanhas.

Ao montar o perfil do seu público ideal você informa questões como localização, desejos, costumes, idade, sexo e outros detalhes que você tenha sobre o seu público-alvo. Assim, você não vai pulverizar recursos ao vento. Ao contrário, vai fazer com que a sua oferta, seja ela qual for, chegue às pessoas que manifestam algum tipo de interesse no assunto.

anunciar no Facebook Ads
Foto/Reprodução: Canva

Variedade de formatos de anúncios

Anunciar no Facebook Ads também oferece a diversidade que o Marketing adora. Assim, é possível escolher formatos diferentes de anúncios conforme a demanda do seu negócio e a preferência do seu público.

Você pode, por exemplo, aplicar estratégias de textos, quando seu público se identificar com isso. Mas, para um público mais visual, há também a chance de aproveitar as soluções de imagem. E, claro, como a moda é facilitar a vida, o formato de vídeo pode reunir as alternativas anteriores e criar um conteúdo mais dinâmico e interativo.

Ferramentas de monitoramento

Nada é pior do que não enxergar o alcance dos seus investimentos, não é mesmo? É difícil atirar no escuro e não ter a dimensão do impacto que isso está gerando no meio. E, uma das razões pelas quais vale a pena anunciar no Facebook Ads é o fato de o anunciante poder acompanhar a campanha e mensurar os resultados.

Cada tipo de anúncio oferece chances diferenciadas de mensurar os resultados. Todas as informações são direcionadas conforme o objetivo da sua campanha, o que te permite fazer melhorias e adaptações mesmo no curso da veiculação.

Com tantas vantagens, anunciar no Facebook Ads se tornou um item quase que obrigatória entre as estratégias de Marketing Digital. Entretanto, claro, apenas pagar pelo anúncio não é suficiente. Pelo contrário, o ato de investir em mídia paga deve vir acompanhado de um suporte de estratégia e criação. Afinal, de nada adianta fazer que a mensagem chegue ao seu destino, se ela não quer dizer nada ao destinatário.

Por isso, vale a pena investir na criação intencional e direcionada. Assim, além de espalhar o seu negócio, você fará com que ele seja eficaz e tenha autoridade. Com o uso de técnicas certas, ferramentas ideais e criatividade, não há como perder essa.

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