SDR

SDR: O que é e o que faz

Você possui uma equipe especifica responsável por avaliar a qualificação de leads? Nós já falamos um pouco sobre qualificação de leads. Mas, ainda assim, se você ainda não sabe o que é fique ligado.

Toda empresa que deseja aumentar suas vendas sabe que é essencial uma equipe de pré vendas e uma equipe de vendas. Isso porque, uma vai identificar os clientes potenciais dando o primeiro contato. E o time de vendas, terminará a negociação.

Logo, o SDR é muito importante para a sua empresa. Por isso, preparamos esse artigo para falar sobre tudo o que você precisa saber sobre.

Então, continue a leitura!

O QUE É SDR?

O SDR é a abreviação de uma sigla do termo “Sales Development Representative”. Em português, significa Representante de Desenvolvimento de Vendas.

Isso significa que essa sigla é usada para denominar profissionais de vendas que trabalham  na etapa anterior à da venda propriamente dita. Por isso, ele também é conhecido como pré vendedor e a área que trabalha de pré vendas.

Em outras palavras, o SDR faz uma triagem sobre os clientes potenciais. E claro, sempre considerando a persona da empresa.

Logo, todo esse processo é crucial para a sua empresa uma vez que vai aumentar a qualificação de leads. Em consequência, vai aumentar as suas vendas.

BENEFÍCIOS DE TER UM SDR

Agora que você sabe o que é um SDR, vamos aprender mais quais são os benefícios para a sua empresa.

Certamente já ficou claro algumas das vantagens de ter um SDR na sua empresa. Mas, ainda é pouco. E, por isso, selecionamos 3 benefícios EXCLUSIVOS para você!

FOCAR A ENERGIA DOS SEUS PROFISSIONAIS

De forma geral, sabemos que o time de vendas tem o objetivo de efetivar as vendas. Por isso, preparar o cliente em potencial se torna um papel difícil.

Logo, ter um SDR no seu time, faz com que o seu time de vendas foque toda a sua energia em efetuar as vendas. Assim como, o SDR foque em captar muitos clientes.

Afinal, esse processo é ótimo para a sua empresa uma vez que aumenta as chances de eficiência da sua equipe.

DIMINUIR CUSTOS

O segundo benefício de ter um SDR no seu time é que você não vai precisar esperar que um lead entre em contato com a sua empresa. Ou seja, tendo esse papel mais proativo com o SDR, você não precisa ter muitas campanhas de marketing. Já que as informações coletadas pelo seu SDR maximizam as chances de conversão.

Podemos dizer que tudo isso é excelente para a sua empresa, pois o SDR evita contatos desgastantes, excessivos e que no final, diminuirá seus custos com contatos longos e sem efeito.

EVITAR QUE O CLIENTE TENHA SEU PRIMEIRO CONTATO PREJUDICADO

Para você ter ainda mais clientes na sua empresa, é essencial que você tenha um bom relacionamento com o seu cliente. Então, é crucial que o seu contato com o mesmo seja feito de forma certa com as ferramentas e recursos certos.

Isso aumenta as suas chances para que um cliente se torne potencial e depois, um cliente fiel. Por essa razão, ter um SDR evita que você faça contatos errados que podem prejudicar a sua empresa.

Até porque, quando um contato errado acontece, isso pode prejudicar a imagem da sua marca. E você não quer isso, não é mesmo?

Sendo assim, se você quer oferecer um atendimento satisfatório e criar mais leads, ter um SDR no seu time é essencial!

Depois de saber um pouco mais do conceito e claro, os benefícios de ter um SDR, que tal aprender mais sobre o que faz um SDR?

É o que vamos falar agora para você! Siga com a gente!

O QUE FAZ UM SDR?

Esse é um ponto crucial para você entender mais sobre esse assunto. Afinal, do que adianta entender o conceito e suas vantagens, sem saber mais o que realmente faz um SDR, não é ?

Podemos dizer que o SDR possui inúmeras responsabilidades. Mas, a sua principal função é focar no tempo do vendedor em trabalhar em oportunidades mais qualificadas e assim, fechar mais vendas.

Porém, não é só isso.

Ter um SDR no seu time de vendas pode:

  • Melhorar o tempo de conexão com os ledas gerados;
  • Vender a reunião com o seu vendedor;
  • Melhorar a performance do seu vendedor;
  • Aumentar as suas vendas;
  • Possibilitar mais eficiência ao time.

Por fim, ter um SDR pode mudar a visão da sua empresa no mercado. Eles possuem muito mais atribuições. Ainda assim, investir em ferramentas que contribuam nesse processo também é essencial.

Como vimos, além de ter um SDR, a sua empresa precisa de campanhas de marketing eficientes para que esses clientes em potencial apareçam. Nesse sentido, investir em uma agência de marketing também pode tornar a sua empresa ainda mais diferente no mercado.

E hoje, sabemos que estar no mercado digital é algo crucial para você vender ainda mais. Enfim, uma agência de marketing e um SDR podem transformar a sua empresa, pois juntos trarão muitos clientes para você.

Vamos crescer juntos ainda mais a sua empresa?

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