Reels do Instagram

Reels do Instagram: saiba tudo sobre

O Instagram possui várias funções interessantes que podemos usar a nosso favor. Para fazer um bom marketing digital nas redes sociais é preciso conhecer as ferramentas que estão disponíveis. Atualmente, uma ferramenta que deu uma repaginada e está fazendo muito sucesso é o Reels. Você conhece esta ferramenta? De toda forma, continue a leitura deste artigo Reels do Instagram e saiba tudo sobre.

O que é o Reels do Instagram?

Como citamos anteriormente, o Reels é uma ferramenta já antiga e repaginada. Primeiramente, o nome desta ferramenta era “Cenas” em meados de 2019, localizada na câmera nos stories do Instagram.

Este repaginado recurso permite a criação de vídeos curtos de até 15 segundos de duração. Então, ele possibilita que seus usuários criem um conteúdo de valor sem ficar longo e enjoativo.

Há diversos recursos de edição do Reels, tais como efeitos, músicas, adesivos e a inserção de textos.

Portanto, a parte de edições é bem simples e intuitiva para de usar assim como a criação e publicação.

Ou seja, é de fácil produção e de ótima aceitação pelo público, visto que os acessos ao Instagram aumentaram cerca de 4,5% após a popularização do Reels.

Dentro da aba explorar há um feed específico para o Reels, o que torna o consumo deste tipo de conteúdo ainda mais rápido. Esta aba está localizada perto da barra de pesquisa do “Explore”.

Principais diferenças entre Reels do Instagram e TikTok

Este recurso foi muito comparado com o aplicativo TikTok como uma imitação, mas ele vem mostrando que não é bem assim.

Ele tem suas peculiaridades e diferenças quanto ao TikTok e o principal motivo é ser uma variação de ferramenta dentro de um aplicativo existente.

Os principais pontos quando falamos de Reels são ter um período reduzido de 15 segundos, não permitir a criação de duetos e conteúdos compartilhados no Instagram stories expiram dentro do período de 24 horas.

Já o TikTok possui um período de até 1 minuto de duração do vídeo, é um aplicativo próprio, permitindo os uploads de arquivos no processo de criação e os conteúdos ficam no perfil.

“Mas espera ai, não era melhor usar o TikTok, então?”

Calma pessoal, não é bem assim! A seguir te mostraremos alguns motivos pelos quais você deve utilizar o Reels.

Por que utilizar o Reels?

Em primeiro lugar, este é um recurso bem popular e que pode gerar bastante engajamento. Mas, este não é o único motivo pelo qual você deve fazer uso deste.

Principalmente, se você for proprietário de uma marca ou um digital influencer, essa ferramenta pode ser muito útil na disseminação do seu perfil.

Por esse motivo, dê uma chance aos Reels do Instagram e pode ser que você não se arrependerá e sairá ganhando!

Com o uso correto das hashtags em seu vídeo, por exemplo, muitas pessoas podem ver e interagir com ele pelo “Explore”.

Isso leva o seu conteúdo organicamente à novos públicos que podem ser suas personas.

A produção correta de conteúdo de valor pode aumentar e muito o engajamento e a interação em pouquíssimo tempo.

Além de ser um conteúdo simples de produzir, como citamos anteriormente.

Dicas de sucesso para produzir um excelente conteúdo

Agora, como já chegamos até aqui, é hora de aprender com algumas dicas como produzir um excelente conteúdo pro Reels.

1- Conteúdo informativo

Primeiramente, todas as marcas e empresas possuem algo a ensinar ao público. Então, que tal começar pensando e produzindo um conteúdo informativo?

2- Reaproveitar vídeos do TikTok

Ou também, se você já divulga sua marca no aplicativo vizinho, você pode reaproveitar os vídeos de uma plataforma para a outra. Assim, você divulga e inova em seu perfil.

3- Vitrine

Contudo, outra alternativa bastante interessante para o uso do Reels, já que ele pode aparecer para diversas pessoas novas é a utilização como vitrine.

Você pode criar conteúdos baseados em seus produtos para que novas pessoas possam conhecer.

4- Hashtags

Se atente para caprichar nas hashtags e na legenda, sobreposição de texto e outros detalhes que vão te ajudar no engajamento.

Uma dica super importante é escrever um roteiro para ser seu guia durante a produção do vídeo. Isso evitará que você se perca no meio do caminho.

5- Invista em seu conteúdo

À medida que sua marca for crescendo e obtendo retorno com o Reels, é interessante que o investimento em edição cresça junto.

Outra dica importante é se atualizar sobre o que está em alta no momento e também, se possível, criar sua própria trend.

6- Faça uma boa capa

E, por último mas não menos importante, capriche na capa do seu Reel para que não julguem seu Reel pela capa.

Conclusão

Neste artigo pudemos entender como um recurso que é subestimado pode, na verdade, trazer grandes resultados para sua marca ou empresa. Por isso, não deixe de experimentar este novo recurso com as dicas que você aprendeu hoje!

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