RD Station

RD Station: saiba tudo sobre

Uma das mais utilizadas, e melhores também, estratégias do Marketing Digital é o investimento em softwares. Especialmente, quando o assunto é Automação de Marketing, o RD Station é a melhor alternativa para otimizar as ações, ganhar tempo e diminuir tempo e trabalho.

Como a época atual é de imediatismo, quanto mais investimento em automação, mais retorno em otimização de tempo e de resultados. Nós temos certeza que, conhecer todas as funcionalidades do RD Station mudarão a sua visão sobre a automação de marketing.

Então, para te ajudar a entender tudo sobre o RD Station, temos todas as informações juntas aqui!

O que é o RD Station?

RD Station é um software desenvolvido pela Resultados Digitais. Trata-se, na verdade, de um programa de ferramentas de automação de marketing. É, então, uma plataforma completa de marketing com funções de disparos de e-mail marketing, automação de marketing, criação de landing pages, gestão de mídias sociais, lead scoring e lead tracking.

RD Station
Foto – RD Station

A ideia é reunir em uma plataforma só as várias ferramentas e recursos necessárias a um bom Marketing Digital. Assim, a operação se torna mais rápida e também mais eficaz.

O que faz o RD Station?

Na prática, o software RD Station faz coisas inacreditáveis com o seu marketing. Além de todo aquele conceito que nós já digerimos, as funcionalidades da plataforma são eficazes e quase que palpáveis. Entre as principais delas você pode notar, por exemplo:

  • Mudança de comportamento. – Essa é uma das primeiras ações práticas do RD Station. Depois de implantado, ele faz que a empresa tenha consciência de que precisa produzir. Assim, vence-se o maior dos concorrentes, que é o hábito de não fazer nada.
  • Geração de Leads. – A utilização do software da Resultados Digitais melhora o foco na criação de ativos de Marketing. Assim, você sai do primeiro passo direto para a conquista de pessoas interessadas na sua marca.
  • Construção de um Funil de Vendas. – Enfim, a função principal do Marketing; a criação do Funil de Vendas. E, com a utilização do RD Station você acessa essa informação de maneira fácil e clara já no painel. A partir disso, as próximas decisões serão mais clareadas pela percepção real do seu processo de vendas.

Possibilidades RD Station

Se você precisa desenvolver inúmeras táticas para fazer com os processos andem no seu funil de vendas, precisa mesmo conhecer o RD Station. Através desse software você pode reunir todas essas estratégias em um só lugar.

Para saber do que você precisa, primeiro precisa elencar as suas próprias metas e objetivos. Depois disso, encontrar a solução para essas demandas vai levar à utilização ideal do RD Station. Afinal, são várias opções disponíveis, exatamente para te atender na medida certa.

RD Station
Foto – RD Station

Light

Como plano de entrada, o plano Light oferece funções mínimas, mas que podem atender às suas necessidades. Nele, você tem ferramentas prontas para atrair Leads e praticar a sua gestão básica. Aqui, você encontra as ações ideais se você está começando ou se prefere fazer você mesmo.

Básico

Há uma versão básica, por exemplo, que oferece todas as ferramentas possíveis para uma gestão de base. Isso quer dizer que, essa versão do software vai te oferecer funcionalidades específicas para suas demandas. Na versão básica você tem, por exemplo, disparo de e-mail marketing, landing pages e uma automação simplificada. Especialmente para o início da estruturação do seu marketing, esse é um plano suficiente.

Pro

Entretanto, caso precise de funções mais elaboradas, o plano Pro pode ser ainda muito melhor. Mesmo que a sua empresa seja pequena, média ou grande, essa é a versão perfeita para para atender a todas as suas necessidades. Além de tudo aquilo oferecido pela versão básica, a versão Pro vai um pouco além.

Como um Plus da versão anterior, na Pro você ainda pode ter ferramentas como lead tracking, lead scoring, automação de marketing completa e ainda algumas integrações.

Enterprise

Por fim, a versão Enterprise é ainda mais completa. Afinal, ela reúne as ferramentas da versão básica, da versão pro e ainda mais. Nessa versão, você pode ter também relatórios personalizados e usuários ilimitados por conta.

Para definir qual versão se adequa melhor a você, precisa apenas entender a própria demanda. Em seguida, você deve adotar as ferramentas que vão permitir o crescimento da sua empresa.

Vantagens da utilização do RD Station

Depois de conhecer tudo o que o software RD Station pode te oferecer, fica fácil identificar as vantagens que você pode ter com ele.

O primeiro benefício, e mais fácil de se observar, é que o software é bastante visual e intuitivo. Mais do que isso, trata-se de um template bonito e de fácil operação. Assim, através da navegação simples e intuitiva, até mesmo os novos usuários podem utilizar o programa sem grandes dificuldades.

Conforme a promessa de centralização, dá mesmo para aproveitar várias funcionalidades apenas no RD Station. E isso é muito bom, porque você não vai perder tempo com várias ferramentas. Ao invés disso, pode unir todas as suas tarefas num software só.

Por fim, o software oferece excelentes resultados compatíveis com os preços praticados por cada plano. Assim você tem a certeza de que a relação entre o custo e o benefício é excelente.

Quem pode usar o RD Station?

Embora possa ser usado pela maioria das empresas, esse é aquele tipo de ferramenta que é o queridinho das empresas que trabalham vendendo outras empresas. Mas, reiteramos, qualquer empresa pode fazer uso da plataforma, adequando às suas necessidades.

Entretanto, para aproveitar ao máximo o software, é importante que você possua algumas características. Uma delas, por exemplo, é o fato de possuir um site. Isso porque, é dessa forma que você vai poder explorar o potencial do RD Station.

Além disso, o RD Station vai ser muito mais útil para você se fizer Marketing de Conteúdo. Mesmo que sejam passos pequenos e iniciais, é possível caminhar bem e crescer exponencialmente.

RD Station
Foto – RD Station

Também é recomendado que você se prepare para uma verba específica para Ads. Isso inclui publicidade online, anúncios no Google Adwords, ou Facebook ADs. Tudo isso é importante para a obtenção de resultados a curto prazo.

Por fim, e para completar o processo, é bom que você se preocupe com uma força de vendas. Para isso, você precisa ter alguém que aborde os Leads Oportunidades. E, então, essa mesma força será utilizada para converter converter os Leads em clientes e par melhorar o processo de vendas.

Principais telas do RD Station

E, para provar a você que essa é a plataforma com a maior funcionalidade possível, queremos te mostrar o que você vai encontrar nas principais telas do software.

Painel de controle

Exatamente no dashboard você vai encontrar todas as informações possíveis sobre o software. Ali mesmo você pode acompanhar informações importantes como o avanço das metas mensais determinadas por você mesmo, e até as páginas com mais acessos do seu site.

Em seguida, na segunda tela, você pode chegar o desempenho do seu último disparo de e-mails. Além disso, nela você também confere a performance da sua última landing page. Nesses relatórios estão informações importantes como data, hora e evento de origem das suas últimas conversões.

Atração

Na tela de atração do RD Station você tem um menu com quatro funções especialmente pensadas para atrair visitantes. São elas:

  • Postagens em mídias sociais. – Nessa função, você pode criar posts para páginas de mídias sociais. São plataformas como Twitter, Facebook e LinkedIn. Através dessa tela você pode comparar as performances dos posts, organizar seus horários de postagens e analisar os resultados.
  • Painel de palavras-chave. – A partir dessa função você poderá monitorar suas palavras-chave. Através dos detalhes das pesquisas você pode garantir que as suas estejam sempre os melhores resultados do Google.
  • Otimização de páginas. – Essa ferramenta é um complemento ao painel de palavras-chave. Afinal, é ela quem vai indicar os pontos de melhoria no SEO.
  • Ferramenta para blogs. – Por fim, ao utilizar essa opção de ferramenta na tela de atração do RD Station, você vai receber novas ideias para blog posts. Apenas utilizando qualquer termo, a plataforma vai se movimentar para dar boas ideias. Além disso, você pode utilizar essa ferramenta para criar o seu próprio blog, caso ainda não tenha.

Conversão

As ferramentas das telas anteriores vão garantir um tráfego orgânico. E, após essa atração, você precisa converter as visitas em Leads. Para isso, há uma tela de conversão no RD Station. A fim de utilizá-la você só tem que clicar no menu “converter”. A partir disso você pode criar landing pages a fim oferecer benefícios especiais em troca de dados.

RD Station
Foto – RD Station

Relacionamento

Com os Leads gerados, o próximo passo é partir para o próximo passo no funil de vendas. Esse próximo passo está também na tela desenvolvida para a função Relacionar. E, para isso, oferece algumas ferramentas como monitoramento de mídias sociais, base de leads, lead scoring, lead tracking, segmentação de leads, automação de marketing e e-mail marketing.

Análise

Por fim, você também precisa analisar os seus resultados. Afinal, é a análise que construirá uma máquina de marketing efetiva. Nessa tela você encontra algumas funções bastante úteis para as próximas decisões. São funcionalidades como Bl, alcance, fontes de tráfego, páginas mais acessadas e analisar. A partir dessas funcionalidades, o RD Station tem possibilita o desempenho de um trabalho efetivo. Mais do que isso, também te possibilita a análise de cada passo dado.

Conclusão

Enfim, a melhor notícia deste post: Nós somos parceiros RD! Isso significa dizer que, as estratégias utilizadas em seu favor estão todas pautadas na filosofia RD Station.

Então, você também terá todos os benefícios do software que podemos oferecer. E, para saber mais sobre nós, você só precisa clicar aqui!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing