RD CRM

RD CRM: Como usar para aumentar suas vendas em 2022

Com certeza, o trabalho não se resume só a vendas. Mas, seja qual for o nicho, é essencial que se venda produtos, serviços ou mesmo conceitos. Então, para que tudo o mais funcione de maneira harmonizada, é preciso que as vendas estejam sustentando o negócio. Por isso, descobrir como aumentar as vendas usando RD CRM faz toda a diferença na hora de fazer as contas.

Mas, você sabe de que se trata essa estratégia? Se não, essa é a hora de descobrir tudo sobre o assunto e como você pode aplicar RD Station e suas funcionalidades a fim de aumentar as suas vendas. Antes de aprender a aumentar as vendas com ela, descubra  de que se trata a estratégia Clicando aqui.

Agora que você já sabe o que é, aprenda a aplicar a estratégia às suas vendas, acompanhando a gente até o final deste post!

Anote

Uma das funções do RD CRM é guardar para você as informações das quais a sua cabeça não pode se recordar o tempo todo. Afinal, só mesmo uma máquina para guardar na memória todos os insights, ideias, obrigações e soluções que se tem durante um dia e acontecimentos.

Além disso, melhor mesmo é não confiar na cabeça. Para ela deve ficar apenas o espaço de pensar estratégias, enquanto você utiliza aplicações mecânicas para guardar essas informações.

Esteja sempre pronto, então, a fazer os apontamentos direto no CRM. Assim, ele atualiza o banco automaticamente e você não corre o risco de perder nenhuma informação importante. A fim de não perder tempo, você pode utilizar essa funcionalidade da plataforma sem anotar detalhes, mas, se valer de tópicos para não perder nada.

RD CRM
Foto/Reprodução: Canva

Agende tarefas

De maneira geral, a venda não começa no momento em que você apresenta a proposta ao seu cliente em potencial. Diferente disso, o processo começa bem antes, desde o topo do final, e caminha à medida que o interessado caminha para virar cliente.

Assim, é importante utilizar as ferramentas do RD CRM para agendar tarefas que acompanhem esses processos. Dessa forma, os responsáveis pelas vendas sabem exatamente o que fazer e quando fazer.

Para isso, o processo é bastante simples. É só abrir a oportunidade com a qual a tarefa se relaciona, acessar a aba de tarefas, clicar em “adicionar tarefa”, definir o tipo de tarefa e, por fim, preencher os campos como assunto e data.

Uma maneira de fazer isso, por exemplo, é agendando a próxima tarefa assim que a anterior for executada. Com uma nova data e um novo compromisso, você não vai deixar o seu cliente sem atenção.

Registre as atividades

Além de criar o hábito de elencar as tarefas e cumpri-as, utilize o RD CRM para detalhar as atividades realizadas. Se você fizer as tarefas utilizando a plataforma, o próprio sistema se encarregará de criar históricos de atividades, e isso pode te ajudar muito nas próximas ações.

Através das interações registradas, é possível acompanhar as atividades da equipe, bem como o desempenho dos colaboradores. Tudo isso é reunido de maneira fácil e autoexplicativa, em relatórios com recursos visuais e de fácil interpretação. A partir dessas informações coletadas, é possível que se tome decisões sobre processos, pessoas e o negócio como um todo.

RD CRM
Foto/Reprodução: Canva

Analise os dados

Mas, claro, ter todas essas informações ao alcance não  faz nenhum sentido se você não souber como utilizá-las. A verdade é que o RD CRM organiza as informações que você precisa, de maneira que você tenha informações sempre seguras e atualizadas em tempo real.

Então, para alcançar os resultados que deseja, precisa estar atento aos relatórios e ao que eles podem te dizer. Através desses dados é possível que você preveja se as metas serão alcançadas ou não, e que tome decisões para rever situações, se for o caso. Além disso, os dados levantados pelo sistema geram históricos sobre vendedores, clientes e movimentações. A partir disso é possível levantar hipóteses sobre o que fazer para melhorar as vendas.

Os dados também servem para o monitoramento do funil de vendas, a fim de identificar quais são as etapas mais problemáticas e o que fazer para resolver esses problemas. Da mesma forma, a partir das informações sobre o desempenho da equipe de vendas é possível ajudá-los mais de perto em suas dificuldades.

Por fim, a mesma plataforma te permite entender o comportamento e o impacto dos serviços e produtos que você oferece. Assim, você saberá em quais deles deve focar mais e quais devem sofrer mudanças.

Como você pode perceber, uma das grandes vantagens do RD CRM é exatamente a integração dos dados e funções. Dessa maneira você tem em um só lugar todas as ferramentas necessárias para fechar bons negócios.

Leia também: Inbound marketing para setor financeiro: Como fazer

Mas, se quiser  saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato com a gente!

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