RD CRM

RD CRM como ele pode ajudar seu time de vendas?

Desde o seu lançamento, o CRM da Resultados Digitais tem dado grandes passos importantes para os processos de vendas. E, se você é desses que se interessa em otimizar os seus processos comerciais, a utilização de RD CRM é uma a melhor ferramenta que você poderia utilizar.

Mas, você sabe o que é e como aplicar o RD CRM? Nós reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Assim, você pode aplicar os conceitos na prática da sua empresa e aproveitar os resultados!

O que é RD CRM?

RD CRM é uma ferramenta que reúne várias opções em um só local. Trata-se de um sistema que desenvolve funções cruciais para o seu negócio. São etapas importantes como o relacionamento entre os seus prospects e a sua organização de dados. Tudo isso com direções estratégicas que mudarão o rumo do seu empreendimento.

Como o conceito de CRM é exatamente o centro no cliente, o sistema tecnológico adota como base a utilização de informações dos próprios clientes. E, a partir dessas informações é que você pode criar contas, Leads, anúncios e ações direcionadas. Então, o conteúdo que se cria conforme o acervo que você já tem.

Assim, o papel da RD CRM é transformar isso em uma ferramenta prática e muito útil. Além de otimizar os processos, garante resultados positivos para o seu negócio. Tudo de maneira intuitiva e operacional. Afinal, é o que dá maior chance de participação de todos os envolvidos no processo.

Vantagens da utilização da RD CRM

Com a utilização de RD CRM você faz muito mais prático o processo de alimentação de leads e o funcionamento de todo o processo inbound marketing. Com esse tipo de plataforma você conseguirá gerar leads efetivos e direcioná-los corretamente.

A plataforma é uma ambiente integrativo, e isso facilita muito o processo de vendas. Pois, ao receber os registros de novas oportunidades, a plataforma os integra com os repasses do Marketing. Assim, você tem todas as informações disponíveis em um painel de controle. São informações importantes sobre leads, contatos e negociações.

Com tudo isso ao alcance imediato, a plataforma RD CRM possibilita que você tome decisões importantes com mais eficiência. Entre essas decisões estão ações cruciais como contatos, novas negociações e bons resultados.

Toda essa plataforma de integração que a RD CRM proporciona inclui todas as etapas do processo. Inclusive os históricos de informações e até de disparos de e-mails ficam disponíveis para que você não perca nenhum avanço.

Ferramentas RD CRM

A boa notícia é que o dashboard RD CRM é super fácil utilizar. Pois, todas as informações estão dispostas de maneira bastante autoexplicativas, o que facilita em muito o processo de entendimento e de acesso.

Para garantir que tudo o que a sua equipe precisa esteja ao alcance de todos, você só precisa que o time comercial configure as etapas de vendas de maneira que as funções sejam amais necessárias possíveis.

Para isso você pode, por exemplo aproveitar a chegada de novos leads e utilizá-los da melhor forma possível. Você pode, por exemplo, classificar as etapas do primeiro contato seguindo a ordem de: novas oportunidades, chamadas de apresentação, diagnóstico, proposta, follow-up, fechamento, e outros.

A partir disso, você vai utilizar a mesma tela para representar as várias etapas do processo. Para isso, você só precisa adotar a utilização de cards para a representação de cada cliente e sua posição no processo do funil de vendas.

Para que o processo seja efetivo, o ideal é que você tenha nesses cards informações importantes sobre cada cliente. Entre as principais informações que você deve levantar estão questões como: nome, registros do último e agendamento do próximo contato, programação de tarefas, valores o produto ou serviços cotados, anotações sobre o processo e qualificação.

Como o seu funil pode se encher de boas oportunidades, talvez seja uma boa ideia que você utilize filtros na hora de operar o RD CRM. Entretanto, isso não é um problema, pois a plataforma oferece a utilização de filtros variados que atenderão a demandas diferentes de cada vendedor.

Como adotar o RD CRM

Ficou interessado mas não sabe como adotar a plataforma RD CRM? Isso não é um problema, pois você não precisa fazer isso. Ao invés de se embrenhar em um ambiente desconhecido, nós podemos fazer isso para você!

Afinal, temos o RD CRM como parceiro e toda a estrutura para a criação de um ambiente totalmente adequado às suas necessidades. Além disso, nós temos o conhecimento técnico sobre o assunto e a criatividade para deixar tudo com a cara do seu negócio. Com isso, o nosso compromisso é deixar o ambiente totalmente configurado para você, de forma que não haja dúvidas na utilização.

Quer uma ajudinha na otimização dos seus processos de vendas? Basta entrar em contato com a gente. Nós resolvemos tudo para você!

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