Popups

Popups: Como usá-los para gerar mais oportunidades

Certamente, você já clicou nos Popups enquanto navegava em algum site, não é mesmo?

Apesar disso, esses Popups ganharam espaço no marketing digital por atrair a atenção e incentivar usuários a concluir determinada ação.  Logo, eles são essenciais por ser um elo entre a navegação e a conversão de visitantes no site.

Ainda assim, você deve estar pensando: como usar esses Popups para gerar mais oportunidades para a minha empresa?

Se você não conhece ou não sabe o que são os Popups, esse artigo é para você! Afinal, separamos dicas exclusivas sobre como você pode usar os Popups a seu favor.

Vamos lá? Siga a leitura!

O QUE SÃO POPUPS?

Os Popups foram criados como alternativas aos banners. Ou seja, os anúncios deixaram de ser colocados de forma excessiva e desorganizada.

Logo, eles são uma forma de anunciar produtos, mas de forma mais pontual e organizada. Ainda que ele tenha várias opções de configuração e formatos, os Popups são as janelas que se abrem nas páginas de navegação. E, além disso, esse recurso deve ser orientado pela experiência do usuário.

Ainda assim, eles são elementos que se abrem automaticamente durante a sua navegação nos sites. De forma geral, o objetivo desse recurso é resgatar os usuários e conduzir a uma decisão.

Entretanto, atualmente, com o mundo digital em alta, você pode utilizar essa ferramenta para cadastro de cupom de descontos, newsletter, entre outras.

Enfim, o sucesso dos Popups vai depender da estratégia escolhida.

COMO USAR?

Agora que você já aprendeu um pouco do conceito, vamos entender como você pode usar os Popups no marketing digital.

Pensando que o objetivo principal é gerar e nutrir leads, há algumas questões cruciais para que a sua estratégia dê certo. Por isso, selecionamos 3 pontos essenciais para você.

A primeira dica é ter atenção ao contexto. Ainda que um dos principais benefícios seja a alta probabilidade de personalizar, o que conta aqui é entender melhor o comportamento de navegação dos seus usuários.

Desse modo, esse conhecimento é crucial quando vamos desenvolver as estratégias. E, no caso dos Popups, entender o comportamento do público é a chave do sucesso.

Mas, atenção!

Quando entregamos uma informação que não interessa o usuário, isso pode prejudicar a relação dele com a sua empresa. Por isso que é relevante conhecê-lo.

Em segundo lugar: seja relevante!

Em outras palavras, saiba escolher o momento ideal para a sua oferta. Isso fará com que o usuário se interesse mais, aumentando suas chances.

Lembre-se que com os Popups, se não está gerando boa taxa de cliques, reavalie!

Por último, use os recursos disponíveis. Tendo em vista que você pode atrapalhar a sua relação com o usuário, significa que você deve diversifica-lo, fazendo diversos testes. Ou seja, nas plataformas próprias para a criação dos Popups, é possível escolher onde as janelas vão aparecer e em qual momento.

Nesse caso, você precisa configurar quais serão os gatilhos usados para o disparo. Entre alguns deles, temos:

  • Scroll: aqui, os Popups vão aparecer depois de determinado tempo de navegação.
  • Timed: A mensagem vai surgir quando o usuário visitar determinada página ou depois de tanto tempo de navegação.
  • Click: Esses tipos de Popups, aparece mediante uma ação do usuário.

Do mesmo modo, existem vários outros tipos. Mas, esses são os mais usados.

COMO GERAR LEADS USANDO POPUP?

Depois de algumas dicas predadoras para você ter sucesso nos Popups, elas não acabaram!

É essencial lembrar que para você gerar mais leads é preciso saber mais também sobre algumas das suas aplicações. Assim como saber sobre como fazer um. E, é claro, para ficar ainda melhor para a sua empresa, vale a pena investir em uma agência de marketing.

Uma agência de marketing vai te orientar sobre a aplicação de Popups. Aliás, também vai te auxiliar sobre outros recursos que você pode usar para a sua empresa. Ou, até mesmo, outras estratégias e até o seu site.

Entretanto, vamos pensar em algumas aplicações! Exemplos:

  • Blog Corporativo
  • Posts longos
  • Conteúdos exclusivos

Enfim, podemos dizer que existem tantas possibilidades, que podemos ficar até perdidos, não é mesmo?

Como você viu, nada é um bicho de sete cabeças! Com isso, você deve estar pensando também: como fazer um popup?

Primeiramente, você deve definir a ferramenta que você vai usar. Para isso, existem muitas opções. Sendo assim, uma orientação de uma empresa especializada pode se tornar um grande diferencial.

Agora, você também precisa definir qual é a necessidade do seu negócio. Para que assim, você possa definir uma boa ferramenta e ter sucesso nos seus Popups.

Em seguida, você deve configurar. E aqui, temos mais alguns pontos cruciais.

Dessa forma, você deve criar mensagens especificas e valorizar o CTA da sua mensagem. Ao mesmo tempo, não se esqueça de que do outro lado existe uma pessoa!

Portanto, o principal é não fazer nada de forma aleatória. Logo, cada ação precisa ter um papel bem definido. Enfim, será dessa forma que seus Popups terão os melhores resultados!

Leia também: 4 ferramentas para fidelização de clientes 

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing