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Pinterest Ads: o que é, vantagens e como anunciar

Embora se trate de uma ferramenta relativamente nova, o Pinterest Ads tem ocupado um espaço importante no marketing digital das empresas. A propósito, a rede já era um antro de boas estratégias desde 2010, quando surgiu por aqui. Contudo, a possibilidade de veicular anúncios pagos promete ainda melhores retornos.

A verdade é que já são quase 500 milhões de pessoas ao redor do mundo utilizando a plataforma. Logo, fica claro o quanto o espaço se faz promissor.

Mas, você sabe como aproveitar a rede a rede a seu favor? Reunimos aqui as melhores dicas sobre o assunto para que você use o Pinterest Ads como aliado do seu negócio.

O que é o Pinterest Ads?

Assim como acontece em demais plataformas como Instagram e Facebook, o Pinterest Ads é um recurso que permite a veiculação de anúncios pagos no Pinterest. Isso significa que se permite criar anúncios e propostas que alcancem um público específico com base em seu perfil.

Trata-se de um ambiente com bastante variedade de abordagens publicitárias. Afinal, é possível que se faça isso em formato de vídeos, imagens, carrossel e app pin. Ou seja, há muito o que se explorar a fim de promover uma marca ou negócio.

Principais benefícios da ferramenta

Obviamente, o uso do Pinterest Ads traz inúmeros benefícios para o negócio. Contudo, há algumas vantagens que podem acabar com suas dúvidas sobre o assunto.

O Pinterest conquista atenção

Por se tratar de um celeiro de inspirações, o público que se encontra por ali está sempre em busca de algo. Ou seja, aqueles chegam ao seu negócio, já manifestaram um interesse prévio sobre o assunto, isso é, se o anúncio for bem direcionado. Então, você já estará a um passo de uma relação de clientela.

Aumenta a autoridade e reconhecimento do negócio

Além disso, o Pinterest Ads é uma boa ferramenta de expansão da marca e construção de sua autoridade. Ao se posicionar de maneira notória em uma plataforma tão relevante, seu negócio vai ganhar visibilidade.

Aumento de tráfego

O aumento significativo de tráfego também é resultado de uma boa utilização da plataforma. Aqui, é importante ressaltar que a vantagem se aplica tanto à própria página dentro do Pinterest quanto a sua página externa, de vendas ou não.

Impulsão de vendas

Como resultado claro, se tem um aumento significativo nas vendas. Nesse caso, não se trata apenas de oferta de mercadorias, mas, da disposição de serviços, coisas ou mesmo ideias. Uma boa estratégia de conversão de leads aplicada à exploração do Pinterest Ads trará resultados excelentes.

Como anunciar no Pinterest Ads

Agora que já conhece os principais aspectos do Pinterest Ads, é hora de aprender a como utilizá-lo na prática, não é mesmo? A propósito, você vai descobrir que se trata de uma tarefa tão simples quanto importante.

Os primeiros aspectos a se considerar são aqueles comuns a todos os tipos de abordagem de marketing. Primeiro, é preciso estruturar um bom planejamento. A partir dele você saberá quais sejam os objetivos de alcance, engajamento, tráfego, conversões, temas, tipos de de abordagem, cronograma e tudo o mais. Com isso em mãos, é hora de partir para a prática.

Seja detalhista no preenchimento dos pins

Apesar de ser uma rede bastante visual, a verdade é que os textos importam muito no Pinterest Ads. Isso porque a plataforma não lê as imagens, o que torna imprescindível o preenchimento dos pins com as melhores descrições possíveis.

Essa é a hora de aliar técnica e criatividade. Ou seja, é hora de utilizar termos atrativos e impactantes, mas, sempre considerando o uso de palavras-chave que identifiquem a marca.

Explore as palavras-chave nas pastas

Por falar em palavra-chave, elas são uma espécie de chave mestra na plataforma. Já que se trata de um ambiente de buscas, manter o SEO e, especialmente, as palavras-chave em evidência, deve ser uma missão constante.

Nesse sentido, a ideia é explorá-las nos títulos e nas descrições das pastas. Dessa forma, você também facilita a vida dos usuários. Mais do que isso, aumenta em muito as chances de fazer sua marca encontrada e as conversões realizadas. É ou não é uma boa ideia?

Crie pins de qualidade

Finalmente, embora haja ainda outros muitos pontos que se pode explorar, o capricho no visual dos pins também pode fazer milagres. Essa é uma recomendação óbvia, já que é clara a centralização da rede naquilo que se vê.

Sabendo disso, explorar a criatividade nas publicações nunca é demais. Isso significa que você deve preparar bem as imagens de maneira que elas sejam atrativas para as pastas dos usuários. Além disso, claro, uma boa ideia é facilitar esse processo de salvamento.

Agora, sim, com o passo a passo estabelecido, é hora de partir para a prática.  E, como primeiro passo para isso, conheça o Pinterest Ads!

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