Rede de Display

Rede de Display: O que é e porquê sua empresa deve estar lá

Mediante a tantos avanços do meio digital, a web se tornou o ambiente ideal para fazer anúncios e publicidade das empresas.

Além disso, o e-commerce também cresceu imensamente. E, em conjunto com a internet, acabou oferecendo ainda mais recursos para que as empresas tenham mais visibilidade e mais clientes.

Pensando nisso, uma ferramenta primordial para gerar anúncios mais eficientes é a Rede de Display do Google.

Então, se você não sabe o que é ou quer aprender mais sobre esse assunto, esse artigo é para você.

Vamos lá? Siga com a leitura.

O QUÉ REDE DE DISPLAY?

A Rede de Display do Google é uma ferramenta de anúncios composta por milhares de sites que se associam para receber publicidade paga em suas páginas.

Em outras palavras, podemos dizer que a Rede de Display é um grupo de sites do mundo inteiro em que as suas campanhas serão veiculadas. E assim, poderão ter mais destaque.

Você já parou para observar com que frequência você encontra publicidade de produtos em sites variados ao navegar na web? Praticamente o tempo todo, não é mesmo?

Então, essa é a ideia da Rede de Display do Google.

Entretanto, criar uma estratégia de campanha não é tarefa fácil. Por isso, o Google também possui um programa chamado Google Partner. Nele, você encontra as melhores agências de marketing digital para te ajudar a crescer ainda mais no mercado.

Mas, nada disso é possível sem o Google Ads. Essa que é outra ferramenta Google crucial para que a Rede de Display seja elaborada.

PORQUE MINHA EMPRESA DEVE ADERIR?

Existem muito mais vantagens do que apenas ter o anúncio exibido em uma rede de parceiros Google. Diante disso, selecionamos mais 3 motivos exclusivos. São eles:

SEGMENTAÇÃO MAIS REFINADA

A primeira vantagem que a Rede de Display oferece é a chance de segmentação. Ainda que você consiga alcançar um grande volume de pessoas, é possível refinar essa entrega de 3 formas. São elas:

A primeira forma é definindo bem o público alvo. Nesse caso, além de dados básicos, como o perfil socioeconômico, você ainda consegue direcionar de acordo com a localização geográfica do seu público.

Em segundo lugar, pelo canal. Contudo, essa é uma probabilidade para quem trabalha com nichos. Ou seja, você pode escolher sites específicos de acordo com seus produtos.

Por fim, é possível também pelo contexto. Aqui, acontece a partir da categoria do site. Exemplos: turismo, saúde, educação, entre outros.

REMARKETING

O segundo motivo é a oportunidade de usar o remarketing. Certamente, esse é um grande diferencial oferecido pela Rede de Display.

Nesse caso, o Google irá exibir o anúncio para pessoas que já pesquisaram o produto ou serviço. Desse modo, a taxa de conversão costuma ser superior sendo uma estratégia relevante para e-commerce.

ANÚNCIOS INTERATIVOS

Em um ambiente no qual a disputa pela atenção do público é bem fervorosa, o uso de anúncios mais interativos se torna um atrativo.

Entre as alternativas, a sua empresa pode adicionar imagens, destacar ofertas ou até cupons de desconto.

Mas, cuidado! Não se esqueça de ter um objetivo bem definido para o seu anúncio.

COMO CRIAR UMA CAMPANHA NA REDE DE DISPLAY?

É claro que existem ainda mais benefícios sobre a Rede de Display. Ainda assim, para que você aproveite tudo isso e mais, é crucial criar uma campanha de qualidade.

Diante disso, separamos algumas dicas importantes para você.

Suponhamos que você já tenha definido que a Rede de Display é a melhor ferramenta para suas campanhas (e nós mostramos que é verdade!). Em seguida, você deve definir o objetivo da sua campanha.

Ou melhor, selecionar qual é a proposta dela. Assim como os objetivos que você deseja alcançar. Por exemplo: vendas, alcançar mais usuários, e outros.

Logo após, você deve escolher para quem o anúncio será direcionado. Nessa etapa, é possível eleger opções como remarketing, assuntos, dentre outros.

E, finalmente, agora é só criar o anúncio e acompanhar.

Lembrando que o Google também oferece a Rede de Pesquisa. Essa é uma forma diferente de veicular anúncios. Porém, focada nas tradicionais pesquisas realizadas no Google.

DICA DE SUCESSO!

Todo esse processo parece difícil para você? Nós vamos te dar uma dica predadora que vai te ajudar a ter ainda mais sucesso em uma campanha na Rede de Display.

A dica é: faça tudo isso com uma Agência Google Partner.

A gente já falou um pouco dessa dica no texto, mas vale a pena reforçar! Algumas boas práticas podem ser a chave para o seu sucesso. E porque não escolher uma agência certificada pelo Google?

Afinal de contas, uma Agência Google Partner domina todas as técnicas eliminando os riscos de perder dinheiro.

A Vono Marketing é um Agência Google Partner pronta para transformar a sua empresa com soluções inteligentes para a sua gestão de clientes. Somos uma agência de marketing preparada para atender a sua empresa com transparência.

A sua empresa digital para ficar no topo com sucesso!

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