Novo Feed do Instagram

Novo feed do Instagram: Saiba tudo sobre

Se você é o louco ou a louca da organização, com certeza vai pirar com a nova invenção do Instagram. Já pensou que louco seria deixar o feed harmônico e atualizado conforme aquilo que você realmente gostaria de ver? Ao que tudo indica, o novo feed do Instagram vai permitir essa proeza. E a gente tá aqui, só de olho.

A plataforma tem sido motivo de muitas reclamações ao longo do tempo. Especialmente porque o feed, que antes era cronológico, há um tempo é orientado por algoritmos. Assim, a própria plataforma decide, através da utilização de algoritmos, o conteúdo que poderia interessar ao usuário.

O grande problema dessa estratégia é que os usuários acabam perdendo muito de atualizações que consideram interessantes, mas que não foram alvos de buscas por eles mesmos nos últimos tempos. Assim, acabam passando sem que se perceba, produções de amigos, influenciadores ou mesmo marcas de que gostam e até seguem, mas, que não tenham recebido suas interações recentemente.

Por aqui estamos tão de olho que já temos os melhores spoilers sobre o assunto. Na verdade nem é tão spoiler assim, já que a ferramenta já começou seus testes. Mas, convenhamos, detalhadinho detalhadinho assim, é só a gente que ensina para você.

Então, se quer saber tudo sobre essa novidade, a chave é ficar por aqui e conferir nosso post até o final.

Novo feed do Instagram

É isso mesmo, o novo feed do Instagram já está em teste. A partir dessa atualização, você vai poder organizar e reorganizar a forma como acessa o conteúdo na grade de fotos o quanto quiser. Tudo isso sem influenciar no engajamento de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Esse é um grande passo para a liberdade que os criadores de conteúdo deseja. E, apesar de a atualização ainda estar em teste, a expectativa já está entre nós há algum tempo.

Depois de muita especulação no mundo da internet, um dos grandes nomes do Instagram confirmou as mudanças. Mais do que isso, ele mostrou em seu próprio perfil como funcionarão essas adequações e afirmou que todos terão a atualização até o fim do semestre.

Novo Feed do Instagram
Foto/Reprodução: Canva

Possibilidades e funções

Ao que tudo indica, a ferramenta terá três diferentes formas de utilização. Assim, o próprio usuário poderá escolher entre três opções: classificação conforme o algoritmo, cronológico e favoritos. Essa última opção é uma grande novidade, já que vai permitir que os usuários visualizem apenas publicações de perfis selecionados previamente como favoritos do usuário.

Na primeira classificação, denominada Home, tem-se a configuração atual. Ou seja, a partir da suas ações na plataforma, o próprio algoritmo analisa o que seriam as suas preferências e apresenta como algo que você gostaria de ver. A ideia aqui é apresentar cada vez mais conteúdos considerados como recomendados pela plataforma.

Mas, com a atualização também será possível acessar uma guia denominada “Seguindo”. Nessa aba não há ação do algoritmo. Então, o usuário verá apenas o conteúdo daquelas pessoas e páginas a quem ele segue. Essa é uma maneira de atender ao desejo do público que clamou pela volta do feed cronológico.

Por fim, na guia de favoritos aparecerão as atualizações de perfis que você tenha selecionado previamente como preferidos. Essa é uma boa ferramenta do novo feed do Instagram para quem tem interesses variados na plataforma. Assim você não perde nada em geral, mas também não deixa passar aquelas publicações de amigos, familiares, influenciadores ou marcas que considere importantes.

Como obter a atualização?

Conforme já adiantamos, trata-se de uma funcionalidade que ainda está em teste. Mas, ao que tudo indica, as próximas semanas já serão de testes mais abertos entre os próprios usuários.

Sobre isso ainda não se sabe muito, mas, tudo indica que serão escolhidos usuários aleatórios na plataforma para experimentar primeiro. Como é aleatório, provavelmente a atualização se dará de forma automática, e o Instagram observará a interação dos usuários com as novas funções do novo feed do Instagram.

Novo Feed do Instagram
Foto/Reprodução: Canva

É bom ficar de olho. Quem sabe não seja você um dos primeiros a receber o presente?

De todo modo, a atualização costuma se dar de forma gradativa. Assim, depois que os testes forem firmados, a funcionalidade deve ir se estendendo aos poucos aos demais usuários. Ao final do semestre, então, de acordo com as palavras de Adam Mosseri, executivo do Instagram, todos os perfis já deverão ter essas opções.

Enquanto isso, se você é ansioso, vá mantendo seu aparelho e aplicativo com as atualizações em dia. Ou, você pode ficar por perto, sempre no nosso blog. Pois, por aqui, é isso o que vamos fazer.

Leia também: Conteúdo de marca no Instagram: O que é e como fazer

Mas, se quiser  saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato com a gente!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing