logos famosas

Quanto custaram as logos mais famosas do mundo?

Uma das primeiras coisas que vemos em uma marca é o seu logotipo. Por vezes, as equipes levam várias horas, dias, semanas, ou mesmo meses para conseguir um resultado satisfatório. Ou também, podem surgir por acaso e acertar em cheio. As logos demandam esforço e investimento. Então agora, você deve estar se perguntando: “quanto custaram as logos mais famosas do mundo?”

É o que lhe mostraremos neste artigo.

Por que investir nas logos?

Os consumidores são muito visuais, o que os leva a observar bastante as coisas.

Portanto, o logotipo de uma empresa deve ser bem pensado para causar este efeito positivo à primeira vista.

No entanto, é importante se certificar de que sua aposta é certeira. Como faço isso?

Bem, você deve contar com um profissional especializado para te ajudar nessa definição tão importante que vai te representar visualmente.

A psicologia das cores é algo extremamente importante para sua logotipo também.

Temos dois artigos aqui no blog que podem te ajudar a entender mais sobre a diferença entre logotipo e logomarca e também sobre a psicologia das cores.

Quanto custaram as logos famosas?

Bem, chega de enrolação e vamos conferir o valor $$$ que as marcas famosas pagaram por suas logos.

Coca-Cola

Primeiramente, para começar esta exposição com o pé direito, vamos mostrar quanto custou a logo da Coca-Cola. Deem seus palpites…

E o preço da logo de uma das marcas mais famosas do mundo (a mais famosa no quesito refrigerante) foi a bagatela de $ 0,00. Isso mesmo que você leu! Sabe porque foi de graça?

O contador Frank Mason Robinson inventou o nome da bebida e fez a escrita a próprio punho!

O farmacêutico John Pemberton foi quem inventou, mas quem nomeou e fez o marketing foi o contador. Genial, não é mesmo?

Coca-Cola Logo - PNG e Vetor - Download de Logo

Foto por: Logodownload

Já a cor vermelha, segundo a psicologia das cores pode aumentar a frequência cardíaca por ser uma cor estimulante que gera emoção. Além disso ela pode inspirar confiança, proteção e ações.

Pepsi

Ao contrário da Coca-Cola, a Pepsi que também é outra gigante na categoria refrigerantes, gastou uma bagatela de $1.000.000,00. É tanto zero que você até desistiu de ler os números, certo?

Este valor em 2008, que foi o ano na qual a logo foi produzida pela Arnell Group, equivalia em reais a dois milhões.

Pepsi Logo - PNG and Vector - Logo Download

Foto por: Logodownload

Atualmente, o valor flutuaria entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões. Porém, não foi somente a logo que foi feita, mas juntamente com isso, veio um pacote completo de branding.

Acho que no final das contas valeu a pena, né?!

Google

A logo da Google é clássica e sofreu severas alterações, mas manteve o conceito original criado por um dos fundadores, Sergey Bin em 1998.

Ele utilizou o aplicativo Gimp para a criação da logo que o custou nada mais nada menos do que $ 0,00.

Google Logo | Significado, História e PNG

Foto por: logosmarcas.net

O conceito do logotipo do Google é bem simples, mas essa representação gráfica ficou muito famosa e é simples de ser lembrada.

Nike

Essa com toda certeza só não foi mais barata do que a logo da Coca-Cola e do Google.

Pois, o preço pago pela empresa à Carolyn Davidson em 1975 foi de $35,00. Ou seja, na época o equivalente a aproximadamente R$ 70,00.

Nike Logo | Significado, História e PNG

Foto por: logosmarcas.net

Porém, com o passar do tempo, assim como a famosa marca de refrigerantes e o mecanismo de pesquisa mais famoso, a logo foi reformulada.

Contudo, essas alterações não mudaram muita coisa já que decidiram manter o conceito original.

Jogos Olímpicos de Londres 2012

Os jogos olímpicos sempre contam com novos designs a cada temporada. Assim como o mascote, a logo é definida geralmente por votação, mas nesse ano em específico utilizaram a versão de 2007 de Wolff Ollins.

Juegos Olímpicos de Londres 2012 - EcuRed

Foto por: EcuRed

Wolff Ollins é uma empresa que oferece consultoria de marca e tem sede em 3 cidades sendo elas Londres, Nova York e São Francisco.

E o preço investido para a criação dessa logo foram em dólares $625,000 que corresponde aproximadamente o valor em reais R$ 1.260 milhões.

NeXT

A companhia criada por Steve Jobs após deixar a Apple em 1986 foi nomeada NeXT e quem criou a logo foi Paul Rand. Ele cobrou pela elaboração da arte o valor de $ 100 mil, e o preço aproximando em reais é R$ 200 mil.

NeXT logo presentation, by Paul Rand, for Steve Jobs | Logo Design Love

Foto por: logodesignlove.com

Em comparação com a logo dos Jogos Olímpicos, até que ficou barato.

Posteriormente, a Apple comprou o sistema operacional, fazendo com que, Steve Jobs reassumir a posição de CEO da empresa.

Conclusão

Podemos abstrair deste artigo que cada situação é única. Algumas das logos mais famosas foram feitas de graça, outras com um valor exorbitante.

Mas, o que todas tem em comum é que são marcantes e atendem ao propósito da empresa.

A logo é importante! Por isso, invista e cuide com carinho da imagem que vai representar sua empresa por um bom tempo ou até mesmo para sempre!

Faça a sua com a Vono Marketing e tenha o sentimento do seu negócio sintetizado de forma visual!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing