investir no Instagram

5 motivos para você investir no seu instagram

O Instagram é a rede social que mais cresce, como sabemos. Ela conta com mais de 70 milhões de usuários brasileiros. Contudo, é uma das melhores redes sociais para investir na sua empresa e caprichar na estratégia de marketing digital. Quer saber como investir no Instagram? Acompanhe a leitura e aprenda 5 motivos para você investir no seu Instagram.

Por que investir no Instagram?

Como já dissemos em alguns posts aqui no blog, atualmente, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Então, é bem provável que parte do seu público alvo se encontre nesta rede social.

Portanto, é essencial estar presente nesta plataforma que está em constante crescimento.

Mais do que ter um perfil, é importante saber o que postar nele. O Instagram possui diversos recursos e está sempre se renovando.

Ou seja, é a oportunidade perfeita para explorar e encontrar os seus meios de produzir conteúdo.

A seguir, lhe daremos 5 motivos para você investir nesta plataforma.

5 motivos para investir no Instagram

1- Alcance

O número de usuários ativos, é expressivo, como sabemos. Dessa forma, é imprescindível que você tenha um perfil comercial nesta rede social.

Então não perca a oportunidade de mostrar a que veio e fazer o seu melhor e não se esqueça de ressaltar seu diferencial sempre!

A rede é maioritariamente visual, portanto, caprichar nas postagens no feed e nos stories é importante.

Porém mais importante que a parte visual é o conteúdo de qualidade.

O alcance no Instagram é um ponto super positivo pela quantidade de usuários ativos e será melhor ainda se você souber utilizar as ferramentas para o algoritmo te favorecer.

Uma dica que vale a pena para impulsionar seu alcance além de realizar postagens com uma certa constância, é usar as hashtags.

Elas, se utilizadas da maneira correta, podem ajudar a impulsionar sua publicação e esta pode aparecer na aba “Explore” para mais pessoas.

As oportunidades são ilimitadas, e, mesmo que haja mais pessoas do mesmo nicho e com um público parecido, não deixe de entrar neste mundo.

2- Vendas

Se você possui um produto ou serviço, aí está mais um motivo para você investir nesta plataforma.

Sua marca ou empresa pode investir no marketing digital e utilizar quase todos os recursos para otimizar a experiência de compra de seu cliente.

Desde o momento da pesquisa até o momento da finalização da compra, você pode estar presente pelo Instagram.

A plataforma disponibiliza os formatos de anúncios e recentemente disponibilizou o formato Loja do Instagram. As empresas podem realizar vendas por esta aba no perfil comercial.

Então, você pode marcar seus  produtos com etiquetas de preço e estas podem direcionar o seu possível cliente ao seu domínio e a finalizar a compra.

Além disso, você pode fazer anúncios pagos no Instagram. Aqui no blog temos um artigo que te ensina o passo a passo para anunciar corretamente no Instagram.

3- Engajamento

Um dos pontos principais para um perfil ter sucesso na plataforma é o engajamento.

Por isso, é importante investir em um bom relacionamento com o seu cliente.

O cliente é uma das chaves do sucesso de uma empresa ou marca bem sucedida.

Interaja com eles pelos stories, pelos comentários, direct e outros canais nos quais o cliente possa se comunicar.

O melhor jeito de criar essa relação de proximidade e humanização da marca com o seguidor é pelos stories.

Invista em stories atrativos e seu engajamento, certamente irá crescer.

Suas postagens podem ser relevantes também nas segmentações do Instagram.

Existem abas no “Explore” das mais diversas categorias, então, se utilizar as hashtags corretamente, elas podem te posicionar em uma categoria favorável.

Isso gera mais engajamento para sua empresa, pois as pessoas verão e poderão interagir.

4- Custo-benefício

Por ser uma plataforma gratuita e de fácil acesso o custo beneficio é grande.

Mas não só por ser uma plataforma gratuita para se registrar, o valor das campanhas de marketing e dos anúncios não são caros.

O ROI (retorno sobre investimento) do Instagram é um pouco acima da média das outras redes sociais.

Você pode fazer anúncios no Instagram ou campanhas de marketing de vários valores começando com preços abaixo de 100 reais.

Ou seja, é um ponto bastante interessante para as marcas e empresas.

5- Tráfego

Cerca de 60% dos usuários podem descobrir novos produtos utilizando o Instagram de acordo com a Brandwatch.

Então, esta pode ser uma ótima oportunidade para fazer direcionamento de tráfego.

Pois, assim que algum cliente procurar saber mais sobre o produto, ele será direcionado para o seu e-commerce.

Você pode otimizar ainda mais colocando links na bio, enviando para clientes potenciais na DM, nos stories e nos produtos na loja do Instagram.

Conclusão

Listamos apenas 5 dos vários motivos pelos quais você deve investir no seu perfil do Instagram. Venha conosco nesta jornada pela rede social que mais cresce no momento e você não irá se arrepender!

Deixe o o Instagram da sua empresa ainda mais profissional com a Vono Marketing!

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