Instagram Ads

Instagram ads, você usa da maneira correta?

Mais do que investir em marketing digital e de conteúdo, as empresas precisam divulgar seus serviços e produtos. Então, as empresas que estão presentes no Instagram devem conhecer e fazer uso do Instagram Ads. Mas, será que você usa da maneira correta? É o que iremos descobrir e mostrar neste artigo.

O que é Instagram Ads?

Talvez você esteja aqui em busca de respostas para suas dúvidas acerca do Instagram Ads e de como utilizar da maneira correta.

Por isso, separamos aqui algumas informações básicas para que você fique por dentro.

O Instagram Ads é uma ferramenta utilizada para transformar suas publicações em anúncios de maneira paga.

Independente do formato escolhido para anunciar, as pessoas poderão interagir com suas postagens assim como fariam no seu perfil ou no explorar.

Ou seja, a única diferença de sua publicação normal com a publicação do anúncio em termos de aparência é que o anúncio tem a legenda “patrocinado”.

Os anúncios assim como o algoritmo, buscam otimizar a experiência de navegação do usuário.

Sendo assim, o principal objetivo deste é mostrar Ads que sejam relevantes para seu perfil.

Como citamos anteriormente, é possível que haja interação do público com os anúncios.

Uma maneira bem comum e interessante de realizar esta interação é a utilização dos “CTA’s” (Call To Action).

Assim como podemos interagir com os anúncios, também podemos marcar os anúncios que não desejamos ver para que não apareçam mais. Basta clicar na escrita “Patrocinado” e seguir as configurações.

Quem  pode anunciar?

Eventualmente, todos os tipos de empresas podem anunciar utilizando o Instagram Ads.

No início do projeto, somente as grandes empresas podiam anunciar e pagar pelo recurso.

Desde 2015, porém, esta realidade mudou e o Instagram decidiu que pequenas e médias empresas também poderiam se beneficiar da ferramenta.

Portanto, é essencial que os donos de PME’s caprichem e entreguem conteúdo de primeira para anunciar.

Pois então, suas chances de obterem mais leads por meio dos anúncios aumentam ainda mais.

Motivos para anunciar no Instagram Ads

Bem, escolhemos esta rede social pois sabemos que é uma das que mais gera engajamento e cresce nos últimos anos.

Definitivamente o Ads pode aumentar os leads, as vendas, gerar mais cliques nos sites, entre muitos outros.

Explore este recurso pois ele pode ser muito útil para te ajudar a alcançar seus objetivos.

Portanto, não se esqueça que assim que optar por utilizar essa ferramenta, que a inclua no planejamento de sua empresa.

Sempre tenha um plano de ação.

Como anunciar de maneira correta com o Gerenciador de Anúncios

É necessário alguns pré requisitos antes de começar a anunciar.

Primeiramente, você irá precisar do Gerenciador de Anuncios do Facebook, e, consequentemente, uma conta no Facebook.

Posteriormente, possua um perfil no Instagram seja ele pessoal ou comercial.

Para obter uma melhor experiência para sua marca, recomendamos que o seu perfil seja comercial.

Agora, poderemos explicar melhor como criar anúncios no Instagram Ads.

Iremos mostrar o passo a passo via gerenciador de anúncios:

  1. Antes de mais nada, clique em “criar”;
  2. Em seguida, escolha o objetivo de marketing nas etapas de criação; (cada objetivo tem um passo a passo diferente)
  3. Nomeie o conjunto de anúncios;
  4. Vá para público e configure informações como interesses, faixa etária, idioma, raio de alcance, localização, gênero, etc.;
  5. No mesmo campo anterior, poderá inserir mais detalhes sobre sua persona;
  6. Confira as “Sugestões” para mais informações sobre a persona.
  7. Segmente um público que possua determinada conexão com sua marca;
  8. E clique em “salvar este público”.
  9. A seguir você poderá realizar outros ajustes como editar posicionamentos para focar no Instagram, ajustar publis para feed, stories ou ambos, escolher o tipo de dispositivo e também o orçamento e programação.
  10. Finalmente, antes de começar, registre as informações de pagamento em configurações.

Pronto, podemos configurar os anúncios.

Há 5 maneiras: carrossel, vídeo único, imagem única e dois tipos não disponíveis para stories, a coleção e a apresentação multimídia.

Configurando anúncios da maneira correta no Instagram

Vamos colocar os anúncios para jogo! Siga o passo a passo:

  1. Tenha uma conta comercial;
  2. Configure um perfil comercial sincronizado com a página do Facebook;
  3. Clique nos três tracinhos e vá em “configurações”;
  4. Mude para “Instagram para negócios”;
  5. Vá em promoções no seu perfil;
  6. Clique em “criar promoção”;
  7. Nesse meio tempo, escolha um de seus posts no feed;
  8. Selecione o direcionamento desejado em “destino”;
  9. Crie sua segmentação ou deixe que o Instagram crie automaticamente na aba “público”;
  10. Defina o orçamento e a duração;
  11. Insira as informações de pagamento em “configurações”;
  12. Revise os processos e clique em “criar promoção”.

É um jeito mais rápido de criar anúncios, porém de uma forma mais limitada comparado ao gerenciador de anúncios do Facebook.

Conclusão

Agora já sabemos como anunciar corretamente usando o Instagram Ads de duas maneiras. Eventualmente, esteja sempre atento observando os resultados e se prepare para modificar o que for necessário!

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