Inbound marketing

Inbound marketing para setor financeiro: Como fazer

Que a internet mudou completamente o comportamento do consumidor, não há dúvidas. A grande questão é o que nós fazemos com essas alterações, canalizando-as para as melhores decisões. Assim, cada setor possui as suas estratégias mais eficazes. No setor financeiro não poderia ser diferente. Também nele é preciso explorar com sabedoria as ferramentas do Inbound marketing a fim de alcançar resultados consistentes.

Sabendo disso, nós queremos facilitar o seu caminho. Então, fizemos isso reunindo as principais informações e dicas de como conhecer o Inbound marketing para setor financeiro, e qual a melhor maneira de aplicá-lo à sua realidade.

O que é Inbound Marketing para setor financeiro?

Considerando o poder que o setor financeiro tem, é indispensável que se use o Inbound Marketing. Pois, essa é a estratégia que aproxima as marcas e seus consumidores estabelecendo uma relação de confiança entre as duas partes. A propósito, a confiança é a palavra-chave nessa relação, já que se trata de uma área sensível e com muitos medos.

Assim, a fim de dar mais segurança aos consumidores e mais armas às marcas financeiras, o Inbound Marketing nessa área se faz bastante necessário. Pois, é a área responsável por atrair os clientes e nutri-los até que estejam prontos para dar o próximo passo: a compra do produto financeiro.

Esse tipo de estratégia, então, é a responsável pela divulgação de produtos, serviços e marcas financeiras. Na prática, a estratégia pode ser aplicada para diferentes instituições na mesma área. Essa é uma boa ideia, por exemplo, para bancos, escritórios contábeis, assessorias financeiras, investidoras e empresas de recuperação de crédito.

Inbound Marketing
Foto/Reprodução: Canva

Como fazer

Entretanto, além de saber que o Inbound Marketing para o setor financeiro é o conjunto de estratégias que atrai e mantém o consumidor interessado, você precisa aprender a fazer isso na prática. Afinal, não se trata apenas de criar peças publicitárias, mas de torná-las necessárias. E aqui estão as melhores estratégias para fazer suas ações eficientes.

Eduque as pessoas sobre finanças

Muita gente morre de medo de se aventurar na utilização de serviços financeiros porque sequer conhecem o seu funcionamento e importância. Então, através da criação de conteúdos relevantes, o Inbound Marketing pode mudar essa realidade.

Ao conhecer as verdadeiras vantagens e a importância de uma boa gerência das finanças as pessoas estarão mais abertas aos relacionamentos que proporcionem isso. Só então elas estarão preparadas para consumir os produtos voltados para essa área.

Então, faça do seu marketing um educador. Para isso, você deve utilizar informações profundas, mas em linguagem acessível. Afinal, a proposta é fazer com que os abordados realmente compreendam aquilo com o que estão lidando.

Faça presença no mundo digital

Um dos grandes objetivos desse tipo de marketing é exatamente estar presente no mundo virtual, onde quase 70% dos brasileiros já estão inseridos. Assim, a estratégia pretende não apenas inserir o produto na realidade do mundo online, mas, prover a presença através atuação constante.

Para determinar o melhor conteúdo e maneira de abordagem, os passos são os mesmos do marketing comum, onde você identifica seu público-alvo, sua persona, e define uma técnica de alcance que vá aonde eles estão. Através das ações cuidadosas e corretas, o Inbound Marketing vai gerar experiências de consumo que determinarão os próximos passos de cada cliente em potencial.

Inbound Marketing
Foto/Reprodução: Canva

Utilize os influenciadores

Nós já sabemos o quanto os influenciadores digitais podem impactar positivamente no estabelecimento de uma marketing. E, claro, isso não seria diferente quando o assunto é o setor financeiro. Afinal, se estamos falando do estabelecimento de confiança entre as partes, nada melhor que utilizar alguém que já goze dessa confiança com o seu público.

Par um bom resultado, claro, é preciso fazer boas escolhas. Então, não se trata apenas de escolher alguém com um número de seguidores expressivo. Mas, de perfis relevantes para a marca e a informação que você deseja passar. Além claro, dos níveis de engajamento apresentados pelo influenciador em questão.

Personalize as estratégias

A personalização do conteúdo também é muito relevante no setor financeiro. Não se trata apenas da abordagem, mas das ofertas que devem contemplar cada perfil de cliente como investidor, consumidor, comprador ou outros aspectos que o qualifiquem.

E, para atrair a atenção e as ações de cada um nessas áreas, nada pode ser mais efetivo do que uma boa atuação do Inbound Marketing. Através dessa estratégia é possível direcionar anúncios, e-mail marketing, e ofertas de produtos certeiras para cada perfil. Dessa forma, a experiência do consumidor vai sendo conduzida em um caminho que deságua no consumo do produto. Afinal, esse é o principal objetivo da relação desenvolvida.

Então, percebeu como essa ferramenta pode fazer total diferente nos negócios financeiros? Então, é hora de aprender a aplicá-la com maestria!

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Mas, se quiser  saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato com a gente!

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