Google Ads

Google Ads: Como começar a anunciar na plataforma

Todo empreendedor deseja ter ainda mais clientes e claro, expandir o seu negócio, não é mesmo?

Para isso, sabemos que pode se tornar uma tarefa mais fácil quando usamos boas ferramentas. Mas, como o mercado está inovando cada dia mais, ás vezes ficamos até perdidos sobre qual recurso vamos usar.

Ainda assim, nós podemos te ajudar! Um excelente exemplo de ferramenta que pode contribuir nessa missão é o Google Ads.

Então, para antes de começar a usar, você precisa saber mais o que é, para que serve e claro, como usá-lo. E tudo isso você vai encontrar aqui.

Vamos lá? Siga com a leitura!

O QUE É GOOGLE ADS?

Antes de sabermos como anunciar nessa ferramenta, precisamos saber um pouco mais sobre o que é o Google Ads.

Conhecido também como Google Adsence, é uma plataforma de anúncios do famoso Google. Ou seja, é nele que você vai criar, gerenciar e veicular diversos materiais de anúncios que você encontra na web enquanto navega.

Nesse sentido, o Google Ads funciona a partir de algumas estratégias em que todas elas são guiadas por cookies e palavras chaves. Assim, você consegue direcionar melhor os seus anúncios.

Além disso, o Google Ads trabalha com 4 modelos de anúncios. São eles:

  • Pesquisa
  • Display
  • Youtube
  • Aplicativos

De uma forma geral, o mais conhecido é o Youtube. Contudo, você deve escolher a que melhor se encaixar com a sua empresa.

Então, após aprender um pouco sobre o que é o Google Ads, você deve estar se perguntando: como começo a anunciar?

É isso que vamos falar agora!

COMO COMEÇAR?

Bom, acho que já deu para perceber algumas vantagens do Google Ads, certo?

É claro que tem muito mais e para você aproveitar tudo, vamos te ensinar como começar a anunciar a sua empresa no Google Ads.

Primeiramente, você deve acessar a página oficial e crie um login com e-mail e senha. E também, sua empresa deve ter um site.

Entretanto, se a sua empresa ainda tem site ou ainda não está pronto, não se preocupe! Ainda é possível anunciar no Google Ads!

Nesse ponto, lembramos que o seu acesso deve ser com o Gmail. Então, se você ainda não tem, crie!

Além disso, há dois modos para criar uma conta: inteligente e especialista. O modo inteligente é para pessoas que não são profissionais de marketing. Já o modo especialista, é para quem é profissional de marketing.

Em seguida, após realizar o login, você vai ter acesso a página inicial. Ela já é uma página autoexplicativa. O que é ótimo para pessoas que não são profissionais, pois fica mais fácil de entender, não é?

Já na página inicial, clique em na aba campanhas e selecione a função “+ Nova Campanha”.

Com a sua estratégia e objetivo definidos, você vai selecionar o tipo de campanha que deseja e preencher as demais informações.

Posteriormente, configure o grupo de anúncio incluindo palavras-chave mais relevantes para o seu produto ou serviço.

E agora, vem a parte principal e que requer mais atenção!

Após esse processo acima, você vai criar o seu primeiro anúncio. Preencha as informações e inicie!

Depois de feito, monitore e revise os resultados. Lembrando que quanto mais anúncios você fizer, mais experiente na plataforma você fica.

Por fim, vamos com algumas dicas?

MELHORES DICAS EXTRAS!

Que tal dicas predadoras para você começar a anunciar no Google Ads? Acompanhe!

Você já aprendeu o que é e como começar a anunciar, certo? Então, agora vamos com algumas recomendações.

Como vimos, para criar um anúncio você precisa ter um objetivo. Dentre alguns presentes na plataforma, temos vendas, promoção de app, entre outros.

Logo, antes de anunciar, você deve definir a sua meta. Para que ela seja alcançada de forma predadora, é relevante lembrar que dentro da sua empresa, os seus processos devem estar alinhados com a sua equipe. Assim como um bom planejamento.

Sabemos que toda empresa deve sempre planejar, executar e reavaliar, não é? Isso é essencial para a expansão da sua empresa. Por isso, defina metas e resultados esperados para que você estruture um anúncio mais eficiente.

Outra boa dica é: defina um orçamento adequado para a sua empresa. Aqui, o Google Ads apresenta mais uma vantagem para você. Ele te permite realizar um controle no qual você defini limites.

Ah, lembre-se que é preciso investir!

Afinal, nos dias atuais, o meio digital ganhou ainda mais potência. Então, porque não aderir para crescer no mercado?

Se você precisa se destacar e quer expandir mais o seu negócio, essa é a hora certa! O digital está no topo da cadeia de vendas e você pode estar no topo do mercado.

Pensando nisso, oferecemos a você essas dicas de como começar a anunciar no Google Ads.

Precisa de ajuda para anunciar? Conheça nossa solução clicando aqui!!

Leia também: Google Ads: Tudo que você precisa saber.

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing