gerar leads no Instagram

Saiba como gerar leads usando o Instagram

O Instagram é uma ferramenta poderosa para empresas e marcas. Portanto, já vimos diversas postagens aqui no blog que podem nos ajudar a profissionalizar as redes sociais. Contudo, já que o Instagram das marcas que seguem nossas dicas estão crescendo, por que não aprender a gerar leads no Instagram? Saiba como gerar leads no Instagram e aumentar suas vendas!

O que são leads?

Como bem sabemos, no campo de qualquer produto e serviço dificilmente o cliente já bate o olho em qualquer produto e compra.

Antes do momento da compra há todo um processo, que nos termos de marketing, chamamos de funil de vendas.

Primeiramente a pessoa pesquisa, faz comparações de preços, perguntas, estuda muito bem todos os detalhes de algum produto ou serviço antes de finalizar a adesão.

Portanto, sabemos que nossa missão no marketing digital é estarmos disponíveis para o cliente de uma maneira leve.

E, enquanto isso, utilizarmos nossas ferramentas de persuasão em cada etapa do processo.

Com isso, o cliente terá cada vez mais certeza que seu produto é o mais indicado para ele. Mas, para este processo se concretizar é necessário estabelecer um contato.

Somente assim sua empresa ou marca provará para o possível usuário que possui a solução para as dores deles, e então será possível educar e convencer a pessoa a adquirir seu produto.

Quando obtemos o contato de alguma pessoa interessada, esta pessoa evolui do status de seguidor ou visitante para um possível cliente, ou como podemos dizer, um lead.

Por que gerar leads no Instagram?

A partir do momento que conseguimos nos aproximar mais do possível cliente, há uma grande chance de fidelizá-lo.

Os leads são oportunidades de negócio,  e quanto mais leads, mais oportunidades de negócios e mais potenciais negócios serão fechados. É claro, de maneira mais rápida e com um custo baixíssimo.

Então, quando se tem o contato de uma pessoa, sabemos que não dependeremos dos algoritmos para que nossos conteúdos educativos cheguem até ela.

Existem diversas maneiras de gerar leads, mas se você possui um perfil no Instagram e está trabalhando para que este cresça, por que não gerar leads também nesta plataforma?

Assim sendo, precisamos nos lembrar que a plataforma possui, atualmente, mais de um bilhão de usuários ativos no Instagram.

E, de acordo com a pesquisa realizada pela OpinionBox, pelo menos 80% dos usuários seguem alguma empresa.

Bem, acredito que agora entendeu o motivo pelo qual vale a pena trabalhar para gerar leads no Instagram, certo? A seguir, veremos algumas dicas de como gerar mais leads no Instagram.

Dicas para gerar mais leads no Instagram

Perfil comercial

A primeira dica é criar um perfil comercial se você ainda não tiver. Pois, no perfil comercial há diversos recursos para te auxiliar.

Nele, você pode monitorar as métricas e as atividades dos seguidores, além de adicionar maiores informações sobre a  empresa.

Este formato de perfil é essencial para empresas e marcas.

Aproveitar bem a bio

Quando falamos em aproveitar bem a bio, queremos dizer para inserir um link na sua bio. Porém, qual link você deve inserir?

Na bio você pode colocar um link que redirecione seu seguidor para seu site, para seu último vídeo, para seu blog ou Landing Page. De qualquer maneira, você deve inserir um link que possa te gerar leads ou visualizações.

Como aqui o foco é nos leads, indicamos que utilize os agregadores como o Linktree ou o Insta.am, assim você pode incluir várias URL’s.

Dessa maneira seus seguidores podem ser redirecionados para vários setores que sua marca ou empresa esteja presente.

Aproveite e confira nosso post para construir uma bio matadora!

Use e abuse dos stories do Instagram

Em outro post aqui do blog, nós já falamos que os stories do Instagram nos ajudam a humanizar nossa marca ou empresa e também a construir proximidade com o usuário.

Por esse motivo, vale a pena lançar mão deste recurso para fazer contato direto com os seguidores.

Ou seja, você pode utilizar os recursos do Instagram stories para transformar seus seguidores em fãs e construir essa proximidade com eles.

Este processo te ajudará e muito na geração de novos leads.

Conheça bem a ferramenta e se planeje

E, por último no post de hoje, mas não menos importante, conheça bem sua ferramenta de trabalho e se planeje para trabalhar nela. Com o planejamento bem executado, vem o sucesso!

A partir do momento que conhecemos nossas ferramentas, se torna mais fácil trabalhar com elas.

Por isso, não deixe de explorar os recursos desta plataforma que está em evolução e recebe atualizações constantes.

Conclusão

Ei! Mas, nossas dicas sobre como gerar leads no Instagram não param por aqui! Nós preparamos um e-book guia do Instagram para negócios.

Nele fornecemos 10 dicas de como gerar leads no Instagram. Não perca essa oportunidade! Adquira nosso E-book gratuitamente!

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