ferramenta fidelização de cliente

4 ferramentas para fidelização de clientes

Agora você já sabe a importância de fidelizar clientes, não é mesmo? Se não estiver seguro sobre o assunto, basta clicar aqui para acessar mais informações sobre o assunto. Mas, também é muito importante entender que, além das estratégias para a fidelidade, você pode utilizar uma ferramenta de fidelização de cliente. E, isso com certeza vai ajudar a otimizar os seus processos.

Talvez você esteja perdido na procura pela forma correta de manter os clientes como destinatários de seus produtos ou serviços, Mas, para transformar isso em uma tarefa prática, você só precisa escolher uma boa ferramenta de fidelização de cliente.

Nós preparamos uma lista com as principais delas. Assim, você poupa tempo e vai direto ao assunto! Continue com a gente nessa leitura!

RD Station

A primeira ferramenta de fidelização de cliente são as funcionalidades da RD Station. Entre as ações possíveis na plataforma, você pode se utilizar do e-mail Marketing. Claro que, não se trata de spams cansativos e em massa, que mais afastam do que aproximam. Ao contrário, a tarefa e o principal objetivo é, exatamente, segmentar contatos e dados para que os recebimentos sejam intencionais.

ferramenta fidelização de cliente
Fogo: Divulgação/RD Station

Nesse caso, a ferramenta pretende entender em que fase do funil o cliente está. A RD Station também pode ajudar nisso. Desde a fase da detecção de perfis até o envio do e-mail ideal, a plataforma é uma boa parceira. E, olha só, a RD Station é a nossa parceira aqui na Vono Marketing.

E, essa é mais uma razões do sucesso! Inclusive, lá estão as melhores soluções de fidelização de clientes e muito mais.

Aplicativos de lojas

Especialmente no momento que estamos vivendo, você deve ter reparado o quanto as coisas e relações migraram para a versão on-line, não é mesmo? Então, como ferramenta de fidelização de cliente você deve acompanhar as tendências. Afinal, ir onde os clientes estão é que garante a sua visibilidade.

ferramenta fidelização de cliente
Foto: Divulgação/Made in web

Assim, providenciar um app é uma boa opção para fidelizar os seus clientes. Assim, você facilita a vida deles evitando deslocamentos e custos adicionais em contatos que podem ser resolvidos com um clique. Por razões óbvias, isso não deve afastar a pessoalidade do atendimento. Equilibrar a pessoalidade com a instantaneidade dos aplicativos é a melhor forma de manter os clientes fieis.

CRM

Essa é a ferramenta mais indicada para direcionar a forma como você se relaciona com o seu cliente. Isso tem a ver com a gestão de clientes, de forma que a reunião de informações cria caminhos para a estratégia de fidelização. Embora seja uma ferramenta de vendas, nela você registra a interação de cada cliente com a empresa. Desde compras, contatos, propostas e tudo o mais que você queira, o CRM guarda as informações e disponibiliza quando necessário.

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Foto: Divulgação/Sebrae PR

E, com essas informações você pode traçar o perfil do seu cliente e a melhor maneira de fidelizar o seu comportamento. Com essa ferramenta, que a RD Station promove com excelência, não tem como o processo de fidelização de cliente dar errado.

É por isso que as ações Vono Marketing estão em alta, pois suas ferramentas parceiras possuem o suporte completo RD Station.

Sistema de gestão

Um bom sistema de gestão também é uma ferramenta de fidelização de cliente. E, você precisa escolher um que se adeque às suas necessidades. Já pensou em ter uma boa equipe de vendas mas que só se preocupa em atingir metas? Quando isso acontece, por exemplo, você pode até ter um número alto de vendas em bons períodos. Mas, em situações de crises, quem é que vai alimentar a circulação do seu produto?

É exatamente por isso que você deve se preparar para manter os seus clientes por perto. Claro que você pode (e deve) utilizar as dicas práticas com sua equipe, mas, ainda há mais que você precisa saber. Além do contato pessoal e face to face tão necessários no processo de vendas, você deve investir em softwares que reúnam as informações que deem base para as ações práticas.

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Foto: Divulgação/Compila

Assim, essa ferramenta de fidelização de cliente funciona a medida que reúne em um só lugar as informações que você mais precisa. Com o auxílio da tecnologia você consegue padronizar os processos de decisão estratégica ao mesmo tempo em que personaliza o contato com o seu cliente. Além das muitas ferramentas, um bom sistema de gestão também auxilia no recebimento da demanda, conferência no estoque e roteirização de entrega. Tudo isso impacta a experiência com o cliente o desejo de repeti-la.

Bom agora é hora de juntar os conhecimentos. Além de boas estratégias para fidelizar os seus clientes, é preciso também utilizar as ferramentas certas. Com elas você mensura os componentes da prática que estão dando certo e repara o necessário.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

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