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Equipe de marketing própria ou agência? Saiba qual escolher de acordo com sua empresa

Você está começando um negócio ou decidiu investir em marketing digital? Está em dúvida se contrata uma equipe de marketing própria ou agência?

Essa é uma dúvida mais comum do que você imagina!

Por isso, decidimos fazer esse artigo para te ajudar a decidir a melhor opção para a sua empresa. Afinal, nada é uma receita de bolo, não é mesmo?

Então, calma! Que nós vamos te ajudar nessa! Vamos lá? Siga com a leitura!

DIFERENÇAS ENTRE EQUIPE DE MARKETING PRÓPRIA X AGÊNCIA

Antes de falarmos das vantagens e desvantagens, é essencial entender mais sobre a diferença de cada uma. Até porque, não vamos conseguir escolher sem saber mais sobre as opções.

A equipe de marketing própria é composta por profissionais especializados dentro da sua empresa. Então, você teria que saber mais sobre marketing digital, para entender melhor qual especialidade você iria contratar inicialmente.

Nesse sentido, você teria que fazer processo de seleção, entrevistas e assim por diante.

Já a agência de marketing é uma empresa já com profissionais especializados com todas as especialidades que você precisa.

Logo, você não iria se preocupar em contratar pessoas, nem com folhas de pagamento, dentre outras coisas.

PROS X CONTRAS: EQUIPE PRÓPRIA

Agora, vamos falar mais sobre as vantagens e desvantagens desses dois tipos de equipes de marketing.

Primeiramente, quando falamos de equipe de marketing própria, falamos de uma equipe interna dentro da empresa. Sendo assim, você tem 100% dos profissionais entendidos às regras da empresa. Assim como também, ao nicho especifico da empresa.

Além disso, eles vão conhecer bem os produtos ou serviços, pois precisam disso para chegar ao público com uma boa proposta de venda.

Portanto, você vai ter uma equipe de marketing com dedicação exclusiva a sua empresa. Ainda assim, outro ponto crucial de uma equipe de marketing própria é que o time terá conexão direta com os outros setores da sua empresa. Isso é essencial tendo em vista que a parte burocrática de aprovações será muito mais fácil. E, tendo contato direto com os gestores, o processo fica mais fácil.

Por outro lado, você vai ter uma certa dorzinha de cabeça no início. Como já falamos, você vai precisar entender mais sobre marketing para selecionar os profissionais que deseja para montar o time.

Desse modo, você vai ter que gastar um bom tempo fazendo seleção, entrevistas, definindo salários, dentre outras coisas.

Juntamente com isso, você ainda terá um gasto com a equipe. Além da folha de pagamento e benefícios, ainda tem que pensar na estrutura física e equipamentos para que a equipe possa trabalhar.

E, é claro, não podemos esquecer das ferramentas de gestão para fazer anúncios, nas quais algumas são pagas.

Além de tudo isso, ainda temos a questão de adaptação. Sabemos que todo colaborador no começo leva um tempo para se adaptar.

PROS X CONTRAS: AGÊNCIA DE MARKETING

Após mostrar mais das vantagens e desvantagens de ter uma equipe de marketing própria, vamos falar das vantagens e desvantagens de contratar uma agência de marketing.

Ter uma agência de marketing na sua empresa significa ter uma equipe empenhada em entender as regras do negócio e as dores das equipes. Tudo isso para montar as estratégias ideais para a sua empresa.

A primeira vantagem de ter uma equipe de marketing terceirizada é que você já tem a equipe pronta e com muita experiência para te auxiliar. Ou seja, ela já conta com especialistas de diferentes áreas de marketing.

E, sem dúvida, esse é um grande diferencial. Afinal, você não vai gastar tempo com contratação, além de não ter gastos com folha de pagamento, infraestrutura, dentre outras coisas.

Em outras palavras, por um preço único você adquiri uma equipe qualificada e com ferramentas certas para o seu negócio.

Outra vantagem importante é que o ambiente digital está em constante mudança. E, com isso, surgem novas variações das redes sociais, ferramentas de gestão, softwares e muito mais a cada minuto. Então, uma equipe de marketing terceirizada consegue acompanhar todo esses processos em tempo real.

Por essa razão, eles vão encontrar soluções e atualizar os processos uma vez que eles estão em contato direto com tudo isso. Já para a sua empresa, esse é um benefício e tanto, pois a sua equipe própria não vai conseguir se atualizar com mais frequência.

E por último, a agência sempre vai te indicar um orçamento de acordo com o que você pode. Mas também, de uma forma que você vai ter um retorno mais certo.

Além disso, a agência também faz prestação de contas. Assim, você vai conseguir visualizar melhor os seus gastos. Como consequência, você vai compreender melhor o retorno sobre o investimento. 

CONCLUSÃO

Após sabermos um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens das duas partes, podemos dizer que contratar uma agência proporciona um custo bem menor para sua empresa do que contratar uma equipe de marketing própria. Sobretudo, por ser multifunções para o seu negócio.

Enfim, se você estiver a procura de uma agência de marketing, a Vono Marketing pode te ajudar!

Nós somos uma agência de marketing pronta para ajudar a sua empresa a ter ainda mais sucesso. Com um time completo e qualificado, nosso papel é planejar, executar e acompanhar as estratégias pensadas exclusivamente para o seu negócio. Tudo pensado com foco em conversão.

Vamos levar a sua empresa para o topo? Inicie seu projeto agora mesmo e se surpreenda!

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