geração de leads

6 dicas para melhorar a geração de leads da sua empresa

Você possui muitos desafios sobre os processos de captações de clientes, também conhecido como geração de leads?

Esse é um processo que busca melhorar as vendas e garantir um lucro sempre no final do mês.

Com um mundo digital super em alta, hoje se tornou possível executar uma geração de leads em diversos canais de atendimento.

Então, atenção!

Como uma boa estratégia de Inbound Markting, a geração de leads se tornou essencial para aumentar a renda de uma empresa.

Afinal, com uma boa estratégia de geração de leads, você pode muito mais do que apenas ter lucro.

Por isso, você deve estar pensando: como aumentar a geração de leads?  Siga com a leitura!

O QUE É GERAÇÃO DE LEADS?

O primeiro passo é entender mais sobre como funciona esse processo.

Toda pessoa que tenha interesse no seu produto ou serviço é considerado um cliente potencial. Mas, é essencial lembrar que nem todo mundo se torna se um lead, pois cada pessoa tem a sua necessidade.

E, é justamente nesse ponto, que muitas empresas erram. Grande parte delas possui o costume de fazer um marketing para todos. Porém, não é todo mundo que vai se interessar por aquilo que você oferece.

Por isso, a geração de leads pode ser definida como um processo de atrair clientes potenciais e convertê-los em alguém que tenha interesse real no seu produto ou serviço.

Apesar disso, para que tudo isso aconteça, é preciso usar algumas estratégias como: e-mail marketing, networking e promoções, por exemplo.

Além disso, contar com uma agência de marketing pode ser um diferencial para que dê certo. Afinal, é uma empresa especializada que conta com profissionais qualificados e experientes. E que já possuem as ferramentas e estratégias de acordo com a sua empresa.

Ainda assim, você sabe porque é crucial a geração de leads para sua empresa?

Em resumo, quando uma pessoa mostra interesse no seu produto ou serviço, é natural que você execute seu script de vendas. Contudo, se o seu time de vendas insistir muito e a pessoa não mostra tanto interesse mais, pois percebeu que seu produto ou serviço não é útil para ela, a imagem da sua empresa pode ser prejudicada.

Então, cuidado!

Para que isso não aconteça com você, selecionamos 6 dicas essenciais para você ter uma boa geração de leads. Siga com a leitura!

ENRIQUEÇA SEUS DADOS

A primeira dica é conhecer o perfil dos seus clientes. Para isso, é crucial a interação com conteúdos ou  respostas em formulários.

Nesse sentido, as inscrições para newsletter são um bom exemplo de ferramenta para conseguir mais informações. Sobretudo, sobre seus clientes potenciais.

Ainda assim, um exemplo de recurso para contribuir nesse processo é o RD Station.

 NUTRIÇÃO NA GERAÇÃO DE LEADS

Atualmente, essa é a etapa mais longa de todo o processo. Então, para cumprir nossa segunda dica é valoroso que você tenha selecionado uma persona para sua empresa.

Além disso, você deve usar as informações captadas pelos formulários. Dessa forma, você vai segmentar melhor o seu conteúdo. Assim, as suas chances de geração de leads aumentam.

Enfim, a melhor maneira de atrair clientes potenciais é conhecendo bem o que seu público busca.

CALL TO ACTION

Também conhecido como CTA, essa é uma boa estratégia para você melhorar a geração de leads do seu negócio.

Os CTAs são frases de impacto que levam o visitante a decidir rapidamente por sua oferta de conteúdo.

Quantas vezes você não viu por aí frases como “são as últimas unidades” ou “seja o primeiro a experimentar”, por exemplo. Essas são frases comuns que tem como objetivo fazer com que o cliente perceba que ele não tem muito tempo para pensar sobre sua oferta. Logo, ele aceita ou não.

Mas, se você fizer uma oferta gratuita,  porque não aceitar, não é mesmo?

AUTORIDADE NA GERAÇÃO DE LEADS

Para aumentar a geração de leads, uma dica importante é ter autoridade no mercado. Ou seja, quanto mais o seu negócio tiver recomendações no mercado, mais confiança as pessoas vão ter em adquirir o seu produto ou serviço.

Assim, o seu cliente potencial terá mais segurança. Mas, para que isso aconteça, você pode mostrar depoimentos de clientes, número de compartilhamentos nas redes sociais, dentre outras alternativas.

DESIGN

A quinta dica valorosa é o seu negócio ter um design.

O design da sua empresa deve estar de acordo com a imagem que  você deseja passar. Para além disso, ela deve valorizar os seus conteúdos, assim como ser atrativa para o seu cliente.

Se o seu design estiver atendendo a tudo isso, então, certamente, seu design é de primeira!

USE FORMULÁRIOS

Por último, uma regra de ouro!

Para o formulário de captura de dados funcionar é preciso que ele seja objetivo. Para não espantar seus clientes, inicie começando com a captura de algumas informações.

Depois, o restante dos dados que você deseja, você pode ir conseguindo com o tempo. É só uma questão de paciência.

Afinal, você não quer espantar seu cliente, não é mesmo?

Portanto, podemos dizer que para aumentar a geração de leads é preciso estratégia e cautela. E para que você não evite erros como não criar personas, ou até estar em mais canais digitais do que você precisa, ai vai uma dica extra!

Nós já falamos ela no decorrer do texto, porém é sempre bom relembrar!

Investir em uma agência de marketing é o caminho certo para que você não cometa esses ou outros erros que acabe prejudicando sua geração de leads.

Contar com uma equipe especializada significa que você vai investir em profissionais qualificados e recursos certos para a sua empresa.

Agora que você tem as melhores dicas para aumentar a sua geração de leads, é hora de agir!

Precisa de ajuda para aumentar a geração de leads da sua empresa? Conheça a Vono Marketing! 

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing