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Destaques do Instagram: Dicas de como usar

Se há uma rede social que cresce exponencialmente, essa rede é o Instagram. Não há nenhuma dúvida sobre isso já que, atualmente, mais de 73% da população brasileira mantém um perfil na plataforma. Assim, não há nada mais vantajoso do que utilizar com inteligência cada função da plataforma. Entre as estratégias, utilizar bem os destaques dos Instagram pode trazer muitos resultados.

Mas, antes de utilizar essa estratégia de maneira indiscriminada, você precisa conhecer as melhores dicas sobre o assunto, elencadas aqui neste post.

destaques do Instagram
Reprodução – Neft

O que são e para que servem os destaques do Instagram?

Os destaques do Instagram, também conhecidos como Instagram Highlights, são o resultado do processo de arquivamento dos stories. Assim, ao invés de perder a publicação em 24 horas, ela fica disponível o tempo todo no campo superior da sua página. Além disso, elas podem ser categorizadas, conforme a sua preferência.

Essa é uma boa estratégia para firmar a presença da sua marca. Afinal, em qualquer tempo, as publicações de stories podem ser acessadas. Assim, os seguidores novos podem se contextualizar, enquanto os antigos podem consultar conteúdos. A partir dessa ação, todos podem rever produções de sua marca quantas vezes quiserem.

Como usar os destaques do Instagram?

O processo de criação, propriamente, dos destaques do Instagram é bastante autoexplicativo. Afinal, você só precisa acessar o seu perfil na rede social, e clicar na aba de Destaques dos stories, que está logo acima das suas publicações. Em seguida, basta selecionar os stories que deseja destacar nos seus arquivos, avançar, nomear, e fim!

Entretanto, mais do que entender a técnica de criação dos destaques, você precisa entender quais são as melhores formas de aproveitar a ferramenta. Por isso, elas estão disponíveis em forma de dicas, logo a seguir!

Conte a sua história

Embora muita gente não saiba, muita gente chega ao seu perfil no Instagram sem saber os detalhes sobre a história da sua marca. Assim, utilizar uma dos destaques do Instagram para isso pode ser uma boa ideia.

Ao disponibilizar as informações, é importante que você seja dinâmico. Dessa forma, as pessoas vão conhecer as informações básicas de sua história, contatos, endereços, horários, e tudo o mais que possa potencializar a experiência dos seus clientes em potencial.

destaques do Instagram
Foto – Reprodução: Canva

Mostre seus produtos e serviços

Quando se trata de Marketing, os destaques do Instagram são ótimos instrumentos para a exposição dos serviços e produtos que você está oferecendo. Através deles você pode pode compartilhar cases, novidades, e tudo o mais sobre o assunto. Então, ao final de tudo, você terá um belo catálogo à disposição dos seus clientes.

Promova promoções e sorteios

Os destaques dos Stories podem ser aproveitados também para a divulgação de sorteios e promoções. Nesse caso, a ideia é que as informações não se percam após as 24 horas previstas para os stories.

Para cada ação você pode criar um destaque específico. Mas, também é possível criar um único álbum específico para reunir essas ações. A partir disso, você pode divulgar as regras das ações, datas, enquetes, contagem regressiva e resultados. Essas estratégias otimizam o engajamento dos seguidores, o que gera retornos em todos os sentidos.

Explore parcerias

Nos destaques do Instagram você também pode firmar boas parcerias. Isso pode ser feito através de colaborações com outras marcas. Ao reservar um espaço específico para essas divulgações, você ambienta melhor seus seguidores novos, além de influenciar aqueles que já estão pela página.

destaques do Instagram
Reprodução – INOVE

Compartilhe depoimentos

Não há nada melhor para influenciar comportamentos quanto a boa reputação. Dessa forma, ter bons feedbacks pode estimular a escolha de outras pessoas pelo seu serviço ou produtos. Então, nada melhor do que compartilhar suas referências utilizando os destaques do Instagram.

Para isso, você pode printar as avaliações positivas recebidas em todos os meios possíveis. Em seguida, basta reproduzi-los nos stories, fixando dos destaques. Assim, você adquire mais credibilidade e autoridade, enquanto cativa cada vez mais clientes.

Direcione para outras ferramentas

Finalmente, você também pode utilizar essa ferramenta para direcionar os seguidores para outras ferramentas. Entretanto, claro, isso deve ser feita de maneira muito intencional e estruturada. Assim, você vai prover os integrantes de sua rede social de material sobre assuntos pelos quais se interessam.

Você pode fazer isso utilizando blogs, por exemplo, com a exposição mais profunda de assuntos do seu nicho. Após a criação e estruturação do conteúdo, você pode divulgá-los utilizando os destaques do Instagram. Isso fará com que os seguidores se sigam mais seguros ao consumir seus produtos e serviços. Além disso, sua página ganhará mais em engajamento. Logo, também ganhará em seguidores, em vendas e estabelecimento da marca no mercado.

A fim de garantir um bom planejamento de marketing e excelente gestão de redes sociais, o primeiro passo é a escolha de uma boa agência. Então, nós sabemos qual é a melhor.

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