conta verificada

Conta verificada no Instagram, como ter?

As empresas trabalham para oferecerem diferenciais aos seus clientes e serem o mais originais possíveis. Porém, por vezes, há pessoas que copiam todas as estratégias de determinada empresa. Para que os seguidores não fiquem confusos acerca disso, existem as contas verificadas no Instagram.

Quer saber como ter uma conta verificada no Instagram? Continue a leitura deste artigo.

O que é uma conta verificada?

Você já deve ter visto por ai no Instagram quando se abre um perfil, um selo de verificação azul ao lado do nome. Isso significa que aquela é uma conta verificada.

Mas para que serve a conta verificada? Bem, grande maioria das empresas e marcas se esforçam diariamente assim como nós para levar conteúdo de qualidade e ser referência no seu nicho.

Então, para evitar que os perfis das celebridades e mesmo grandes marcas fossem plagiados, surgiu o selo de verificação.

Portanto, o selo diz às pessoas que o perfil em questão é original e autêntico. Evitando que as pessoas sejam enganadas por perfis fake.

Requisitos para verificação de conta

Qualquer pessoa ou marca pode obter um selo de verificação? A resposta é não. Este recurso não foi criado para estar ao alcance de todos.

Isso porque foi criado para poder indicar aos usuários que o perfil no qual ele está interagindo é original e autêntico de alguma celebridade, pessoa pública, marca global ou entidade.

Não basta ter muitos seguidores, não ser comprometido com os objetivos da marca e criar um conteúdo de pouco valor.

O que é necessário então para obter a tão cobiçada conta verificada? É o que iremos te mostrar a seguir.

Originalidade

Já mencionamos várias vezes neste post e em outros posts a importância de ter originalidade.

Contudo originalidade não significa somente produzir conteúdos que ninguém nunca produziu.

Significa também produzir conteúdo do seu jeito.

Entretanto, produza e fale sobre conteúdos que outros falem sobre, mas do seu jeito e destacando que seu conteúdo não seja só mais um na multidão.

Portanto, não se esqueça que não tem problema repostar conteúdos, contanto que não sejam 100% de seu perfil e que também não seja relevante e sem os créditos.

Confira as dicas do Instagram.

Integridade e autenticidade

Primeiramente, é de extrema importância que sua identidade visual seja bem estabelecida e que siga uma linha de desenvolvimento. Falamos aqui neste post sobre a importância da identidade visual.

Segundo, todos seus esforços e investimentos tem que mostrar que você é fiel ao que representa e a que defende. Ou seja, aos seus objetivos.

Relevância

Além dos requisitos anteriores é necessário verificar se sua conta é relevante.

Uma conta relevante é aquela que fornece informações e soluções inteligentes às dores dos usuários. Assim, agregando valor a alguém.

No entanto, pouco adianta ter conteúdo de valor e ir e vir toda hora. É necessário planejamento para manter a constância.

Logo, isso ajudará seu negócio a ser relevante e aumentará a visibilidade, outro critério básico.

Como ter a conta verificada no Instagram?

Agora que já estamos bem informados sobre o que é e quais os requisitos, é hora de colocar a mão na massa para conseguir o tão sonhado selo azul. Abaixo mostraremos o passo a passo em apenas 6 etapas!

  1. Primeiramente, certifique-se de que atende à grande maioria dos requisitos;
  2. Em seguida, clique nos três tracinhos no canto superior direito de seu perfil;
  3. Então, vá em “Configurações” – “Conta” – “Solicitar verificação”;
  4. Forneça as informações e documentações solicitadas;
  5. Anexe links que mostrem outros trabalhos ou algum tipo de reconhecimento que a marca ou empresa teve;
  6. Agora é só enviar e aguardar.

A averiguação da documentação, análise de critérios e outros pontos para a atribuição selo de verificação pode levar até uma semana para ser finalizada.

Se não entrarem em contato dentro deste período ou caso a resposta seja negativa, não desanime.

Seja como for, faça uma revisão geral no seu planejamento e ações e foque em melhorias. Após o período de 30 dias você poderá tentar novamente.

Atenção: tome cuidado com sites que prometem o selo de verificação de forma rápida e fácil por um valor simbólico. Não se deixe enganar!

Dicas

Agora veremos algumas coisas que podem dar um boost no seu processo de conquista da verificação aos olhos do Instagram.

Se empenhe em mostrar que é uma pessoa real. Poste sobre os bastidores, o processo de criação, TBT’s, fotos com pessoas reais, enfim. Tudo dependerá do seu nicho e perfil.

Seus seguidores são um de seus maiores aliados. Interaja sempre com eles.

Respeite os termos de uso do Instagram.

Construa sua relevância e notoriedade em outras redes sociais também e, se possível, obtenha o selo de verificação do Facebook.

Conclusão

Há muito trabalho a ser feito e que valerá a pena. Por isso, vá estudar suas estratégias e seguir as nossas dicas valiosas. Pode ser a hora de se reinventar!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing