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Como usar o Linkedin para o marketing da sua empresa

Nessa era cada vez mais digitalizada, para se manter bem no mercado, é preciso estar atento às opções da internet. Por isso, explorar ao máximo as plataformas digitais é o caminho para o sucesso do seu Marketing. Entre as opções possíveis, por exemplo, está o LinkedIn, e é dele que vamos falar hoje.

Para descobrir quais as melhores táticas para utilizar o LinkedIn a favor do marketing da sua empresa, continue essa leitura!

Perfis atualizados

A primeira e a principal dica é manter os perfis atualizados. E, isso não tem a ver apenas com o fato de manter em dia as informações de telefones, e-mails e demais contatos. É claro que o perfil da empresa em questão deve estar sempre o mais completo possível, assim será muito mais fácil de ser encontrada. Mas, estar ativo na rede é uma maneira de atualizar o perfil.

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Foto – Reprodução Abertura Simples

Por isso, separe um tempo de seu dia para interagir com o mundo virtual através do perfil no LinkedIn. A melhor maneira de fazer isso é movimentando o feed, mudando status e comentando ativamente de atividades do seu nicho. Para isso você pode responder fóruns, compartilhar informações e muito mais.

Company Page atraente

A Company Page é a primeira visão das pessoas quando procuram por você no LinkedIn. Então, vale a pena investir em um template bonito, organizado, e de fácil compreensão. Para manter uma visão agradável você precisa se preocupar com o layout das imagens, o posicionamento da capa, a qualidade do perfil e tudo o que diga respeito ao visual da página.

A partir desse primeiro impacto é que as pessoas olharão para as demais informações. E é esse conjunto que atrairá ou afastará as pessoas do aprofundamento da página.

URL personalizada

Você também pode aproveitar a estratégia de ter links personalizáveis no LinkedIn. Isso fará com que o seu perfil seja encontrado mais facilmente no Google.

Embora o LinkedIn precise autorizar a alteração de URL para páginas empresariais, o procedimento é bastante simples de ser feito. Você só precisa selecionar o item de configurações ao lado da URL.

Rede de contatos

Assim como a maioria das redes sociais, o LinkedIn também funciona à base de relacionamentos. Então deve fazer parte da sua estratégia, aumentar ao máximo a sua rede. Mas, faça isso com intencionalidade, adicionando o máximo de pessoas que possam agregar à sua rede.

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Foto – Reprodução Abertura Simples

E, mais uma dica de ouro, o LinkedIn dá bastante visibilidade a quem interage mais com a sua rede de contatos. Portanto, é importante fazer isso atraindo engajamento com conteúdos interessantes e intencionais. Então, além de criar uma rede notável, faça isso de forma relevante!

Incentivo ao engajamento

Em toda e qualquer rede social, um dos grandes objetivos do Marketing é o engajamento. Afinal, é isso o que levará as informações ao topo. Então, a melhor forma de mover o engajamento para a frente é incentivar a participação dos próprios funcionários.

Assim, após colocar a empresa no LinkedIn, incentive os seus funcionários a serem parte do engajamento. Eles podem fazer isso curtindo, comentando, e compartilhando as atividades da sua empresa na plataforma. Com a boa avaliação de quem constrói a empresa, o nível de confiança cresce. Essa ação certamente atrairá mais engajamento, pois, se quem conhece a empresa melhor do que ninguém confia no trabalho desenvolvido, essa confiança atrai mais gente.

Compra de anúncios

Uma boa opção do LinkedIn também é a possibilidade de comprar anúncios. Com essa ferramenta, você pode criar conteúdos e direcioná-los para determinado segmento. A propósito, na mesma ferramenta você pode criar um perfil de direcionamento através de dados como idade, sexo, escolaridade, cargo, profissão, grupos que participa e tamanho da empresa, por exemplo.

Mas, é importante lembrar que, para que isso funcione, você precisa investir na qualidade do seu anuncio. Isso inclui adicionar textos e imagens que façam sentido para o seu público. Além disso, essa é a hora de reunir toda a criatividade da equipe a fim de se criar um Marketing atrativo.

A cada anúncio criado você deve medir a taxa de retorno. Assim você terá ideia se o investimento foi compensador, e como você pode melhorar o próximo.

Estratégia de conteúdo

O sucesso da utilização do LinkedIn como estratégia de Marketing para a sua empresa, é montar uma estratégia de conteúdo a ser apresentado. Assim, você demonstra especialidade sobre o seu segmento de trabalho e não joga informações aos ares.

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Foto – Reprodução Digital Ilimitado

É muito importante engajar e trazer assuntos da atualidade. Inclusive, trazer à tona dados e pesquisas interessantes é uma boa estratégia. Mas, tome cuidado para não sobrecarregar o seu público com informações inúteis. O melhor, nesse caso, é filtrar bem o conteúdo e conectá-lo com o contexto do seu negócio e do seu público.

Quer saber mais sobre o assunto? Para isso você só precisa entrar em contato com a gente!

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