presença digital

Muito mais do que ofertas, presença digital!

A necessidade de criar uma presença digital não é uma novidade. Mas, com a pandemia do Covid – 19, ser digital se tornou essencial para conseguir clientes e obter mais lucro.

Sabemos que muitas empresas enfrentaram uma grande dificuldade em decorrência da pandemia, pois diversas delas não tinham (ou tinham pouca) presença digital. Afinal, seus clientes iriam em suas lojas físicas anteriormente. Contudo, ao ter que fechar as portas e aderir mais ao mundo digital, muitas dessas empresas tiveram dificuldade.

Apesar disso, se posicionar no mercado e no mundo digital, está se tornando cada dia mais obrigatório. Até porque o perfil do consumidor também mudou diante desse cenário. Logo, para obter mais clientes, é crucial acompanhar todas essas mudanças.

Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar a sua empresa a ter mais presença digital e se posicionar no mercado para obter mais resultados. E, consequentemente, mais lucro.

Então, continue a leitura!

O QUE É POSICIONAMENTO DE MERCADO?

De modo geral, o posicionamento de mercado é um conceito de marketing e serve para modelar a percepção do consumidor sobre a marca com o objetivo de ocupar um lugar único na mente do seu público. Ou seja, vai muito além do que vender serviços ou produtos.

Assim, podemos afirmar que se posicionar no mercado significa se diferenciar da concorrência. Agora, para isso é essencial que seja feito o que chamamos de mapa de posicionamento.

Um mapa de posicionamento é uma ferramenta que permite que o empreendedor identifique quais os diferenciais de um produto ou serviço são mais valorizados dentro de seu segmento.

Mas, quais as vantagens de fazer esse posicionamento para ter mais presença digital? Selecionamos 3 super vantagens para você. Siga a leitura!

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Existem inúmeras vantagens de se posicionar no mercado para que, assim, a sua empresa consiga mais presença digital e mais autoridade.

Dentre tantas, a fidelização de clientes é umas das principais vantagens. Nesse sentido, um posicionamento bem definido gera mais confiança dos consumidores sob sua empresa. Isto significa que os consumidores acreditarão mais na sua empresa aumentando as chances de venda.

Ou seja, o cliente sabe o que ele pode esperar quanto a qualidade, preços, diferenciais e atendimento, por exemplo, pois a sua marca se posiciona com tais valores.

COMPETITIVIDADE

Outro ponto crucial é que a sua empresa reforça o seu poder para afastar a concorrência. Então, um bom posicionamento gerando uma boa presença digital tornará a sua marca uma referência frente aos produtos ou serviços disponíveis no mercado atual.

CONEXÃO COM O PÚBLICO

Por fim, não basta apenas estar na mente do seu público. Por essa razão, ter contato direto com seu público é crucial. E, desse modo, a presença digital é um fator que pode te ajudar nessa.

Quando você se posiciona no mercado e gera uma presença digital, as pessoas que se interessam pelo seu segmento. E logo irão avaliar a sua empresa através do mundo digital também. Isto é, irão avaliar se o seu conteúdo é relevante, quais são os seus canais de atendimento, a forma como a sua equipe trata o consumidor, dentre outras formas.

Por isso, a sua empresa deve investir no mundo digital, pois é através dele que a sua marca irá alcançar o seu público alvo em diferentes locais do mundo.

COMO SE POSICIONAR E CRIAR PRESENÇA DIGITAL?

Após sabermos um pouco mais sobre o conceito e vantagens de se posicionar no mercado, vamos aprender agora sobre como se posicionar e, ao mesmo tempo, criar mais presença digital.

Certamente, se posicionar no mercado e criar uma presença digital não é algo rápido e nem fácil. Porém, não é um bicho de sete cabeças. Diante disso, selecionamos 4 dicas para a sua empresa!

DESCUBRA A ESSÊNCIA DA SUA EMPRESA

O primeiro passo é descobrir qual é a essência da sua marca. Isso parece besteira, não é mesmo? Entretanto, é a partir dessa essência, que é possível construir uma proposta de valor. Quer dizer que é aquilo que a sua empresa se compromete a entregar aos seus clientes. Por isso, deve ser elaborado de forma clara, convincente e comunicar diretamente com o público.

FAÇA UMA PESQUISA DE MERCADO

Outro ponto essencial nessa jornada é fazer uma pesquisa de mercado/concorrência. Essa pesquisa irá ajudar a sua empresa a ver mais sobre as carências do mercado. E, também, o que a concorrência está adotando atualmente para conseguir clientes.

Dessa forma, você poderá analisar os pontos inexplorados fazendo com que o seu negócio seja revolucionário.

CONHEÇA O COMPORTAMENTO DO SEU CONSUMIDOR

Em terceiro lugar, conhecer o comportamento do seu cliente é primordial para que a sua empresa consiga ter mais presença digital e mais clientes.

Conhecer fatores e tendências que levam as pessoas a realizarem uma compra torna-se vital para que a sua empresa crie estratégias de marketing. Isto fará com que a sua empresa se posicione de forma correta levando o cliente a realizar uma compra. Assim como fará a sua equipe ter um melhor relacionamento com o cliente.

Para saber mais sobre o comportamento do seu cliente é relevante que você tenha bastante contato com ele. E aí que a presença digital irá te ajudar! Afinal, é nela que predominará os seus canais de atendimento!

INVISTA EM MARKETING

Por fim, a nossa quarta dica é essa! O marketing é indispensável para que o posicionamento e a sua presença digital seja percebida pelo seus clientes.

O mercado requer constante adaptação. Por isso, você não deve ficar parado no tempo! E ter uma equipe de marketing te ajuda nisso! Afinal, eles acompanham essas mudanças do mundo digital e irão te auxiliar para que a sua empresa também se adapte.

Portanto, chegou o momento de você olhar para o futuro da sua empresa! Pense: como a sua empresa deve se posicionar daqui em diante? Ou como você gostaria que a sua empresa fosse vista pelos seus clientes?

Você deseja responder essas e mais perguntas? Anote nossas dicas e vamos para prática! A boa notícia é que o posicionamento é dinâmico. Logo, como falamos, a medida que o mercado muda, você também pode mudar a sua empresa.

Por fim, tudo o que você precisa fazer é encontrar seus diferenciais e obter as estratégias certas!

É muito mais do que ofertas! É presença digital! A autoridade que direciona o sucesso da sua empresa!

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