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Como ter mais engajamento no seu Instagram

É extremamente importante ter um perfil bem estruturado e com um planejamento bem feito nas redes sociais. Pois, um dos objetivos das empresas e marcas é gerar engajamento. Assim, as oportunidades de conversão futuras são maiores no funil de vendas. Quer saber como aumentar o engajamento nas suas redes sociais em 2021? Continue a leitura deste artigo e descubra.

Qual a importância do engajamento para as redes sociais?

Como vimos neste post, o Instagram não exibe mais as postagens no feed por ordem cronológica e sim, por relevância. Sendo assim, as postagens que aparecem para você, são as postagens que receberam mais interação.

Ou seja, as postagens que recebem mais comentários, curtidas, compartilhamentos e interações orgânicas, são consideradas as mais relevantes.

E as publicações que tem mais interação, são as que tem maior engajamento. O engajamento é uma série de pequenas coisas que se somam.

Como aumentar o engajamento no Instagram

Agora, sabemos o motivo pelo qual o engajamento é tão importante para os perfis nas redes sociais. Vamos conferir agora, como gerar mais engajamento no Instagram. Acompanhe e fique ligadinho.

Interaja com seu público

É necessário interagir com o público, pois afinal, é ele quem te ajuda a gerar o tão querido engajamento para suas postagens.

Por esse motivo, responda aos comentários, às perguntas, às mensagens diretas e estimule todo o tipo de contato com o público.

O importante é estabelecer uma relação de confiança, credibilidade, intimidade e respeito com seu seguidor.

Portanto, aproveite desta proximidade para conseguir feedbacks e descobrir no que você pode melhorar com as críticas construtivas de seus clientes ou seguidores.

Você pode ainda enviar as publicações via direct no Instagram para pessoas que você sabe que estariam interessadas e não te vissem como concorrente.

Capriche no conteúdo

Contudo, sabemos que não basta interagir com seu público e não entregar conteúdo de qualidade. Por isso, devemos caprichar no marketing de conteúdo.

Principalmente focar na produção de conteúdo de valor para seus seguidores. Assim, certamente você terá seguidores fiéis.

Capriche na qualidade das fotos e edição, escreva legendas bem elaboradas e precisas, poste vídeos de qualidade e bem feitos. Enfim, se empenhe de verdade, pois é o seu nome e sua marca em jogo.

Publique nos melhores horários

Portanto, agora que já temos um bom conteúdo e um ótimo relacionamento com o público, basta postar.

Mas lembre-se de não postar a qualquer hora. Já citamos aqui no blog como definir o melhor horário para realizar suas postagens.

Estes podem variar de acordo com os dias da semana e os períodos em que o público se encontra mais ativo.

Utilize os stories ao seu favor

Uma ferramenta importantíssima para o engajamento é o story. Há várias maneiras de utilizar os stories do Instagram a seu favor. Fizemos um post sobre essas vantagens anteriormente.

Além de ficar mais próximo do seu público pelo uso deste recurso, você pode aproveitar este para ajudar a gerar visualizações para suas postagens.

Por exemplo, postando o post do feed nos stories e fazendo uma CTA informativa para convencer seu seguidor a clicar e ser redirecionado para a publicação original.

Ainda, você pode marcar as pessoas e influencers em suas postagens dos stories do Instagram, é claro, com um propósito.

Só marque pessoas coerentes com seus assuntos para não se tornar incoerente.

Assim, essas pessoas podem repostar sua publicação e fazê-las chegarem a mais pessoas.

Não se esqueça de aproveitar todas as ferramentas do Instagram stories, assim como o sticker de localização.

Hashtags

As hashtags tem o poder de nos levar aonde desejamos com um esforço calculado, e, portanto, pequeno.

Para definir as hashtags perfeitas, recomendamos que sente e estude sobre elas.

Já que as hashtags erradas ou genéricas demais podem surtir o efeito contrário, fazendo com que sua publicação fique perdida.

Saiba espalhar seu conteúdo e fazer contato com as pessoas

Estratégias como postar publicações nos stories, enviar por direct à pessoas interessadas além de caprichar e comentar no seu conteúdo além de responder aos seus seguidores são importantes.

Quando você comenta uma publicação novamente, ela tem chances de voltar a aparecer para aqueles que são interessados nela. E mesmo as pessoas que já comentaram nela podem voltar a interagir novamente.

Monitore seus resultados

Mais que realizar esforços e produzir um conteúdo significativo e de valor, não podemos nos esquecer de monitorar os resultados obtidos em um período de tempo.

Dessa maneira, você conseguirá ver o que foi positivo, o que foi negativo e o que precisa ser melhorado.

Então, você saberá qual ou quais foram os erros e poderão estudar maneiras de recuperar e realizar modificações.

Conclusão

Dessa forma, pudemos ver que o engajamento no Instagram é uma somatória de ações. Contudo, não desista e aplique nossas informações no seu planejamento e veja o seu engajamento crescer!

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