anunciar no Google Ads

Como anunciar no Google Ads

As estratégias que você utiliza para anunciar os seus produtos e serviços fazem toda a diferença nos seus resultados. Já pensou em, por exemplo, em anunciar no Google Ads? Pois é, esse passo aparentemente simples pode levar o seu negócio a resultados que você sequer imaginou.

Mas, você sabe como fazer isso? Se não, isso não importa. Afinal, a gente não só sabe, como também reuniu as melhores informações sobre o assunto aqui. Então, é só ficar aqui com a gente que você vai ficar ninja nessa questão.

O que é e como funciona o Google Ads?

Essa é aquela plataforma do Google que recebe e distribui os anúncios. Nessa mesma plataforma você pode desenvolver anúncios bem como determinar em que locais das pesquisas eles aparecerão. Isso porque há opções como a Rede de Pesquisa, sites diversos ou mesmo em locais como o Gmail e Youtube.

Quando se trata da Rede de Pesquisa, por exemplo, os anúncios aparecem a partir da busca ativa dos interessados. Enquanto isso os resultados se apresentam a partir das palavras-chave que você estiver utilizando. Além disso, você pode utilizar a Rede de Display e Video, direcionando o seu anúncio para sites específicos, utilizando canais diversos conforme os interesses dos clientes em potencial, banners em aplicativos, Youtube, ou mesmo vídeo no Youtube.

Uma das melhores notícias sobre o assunto é que há planos de anúncios de todos os tipos e para todos os bolsos. Assim, mesmo quem está engatinhando no universo do empreendimento encontra espaço na plataforma pagando valores super acessíveis.

anunciar no Google Ads
Foto/Reprodução: Canva

Como anunciar no Google Ads?

A melhor maneira de anunciar no Google Ads de maneira satisfatória é seguindo o próprio direcionamento do Google. Afinal, quem pode conhecer a plataforma mais do que a própria plataforma? Então, o ideal é seguir passos que vão direcionar os seus resultados.

Qual é o seu objetivo?

Primeiramente, é preciso que você defina qual é o objetivo da sua mídia paga. Afinal, eles podem ser diversos como receber mais chamadas do seu produto ou serviço, trazer mais visitantes para o seu ambiente físico ou mesmo direcionar as pessoas até o seu site.

Seja qual for o seu objetivo, o Google é perfeitamente capaz de ajustar os resultados conforme as informações que você der. Então, é importante definir um objetivo claro, a fim de que o caminho seja mais fácil.

Onde você quer anunciar?

Definido o seu objetivo principal com o ato de anunciar no Google Ads, é hora de definir onde você quer anunciar. As opções variam de acordo com o seu objetivo e disposição de recursos. E, conforme já adiantamos anteriormente, você tem boas escolhas.

Durante esse processo de escolha, o Google também te dará a chance de estabelecer um raio de alcance da publicação. A ideia é que o anúncio encontre o público-alvo certo. Para isso, você pode escolher exibir o anúncio em questão dentro de um determinado raio de distância da loja, regiões específicas ou até mesmo no país todo.

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Foto/Reprodução: Canva

Qual é a sua mensagem?

Agora, é hora de definir a mensagem que será veiculada. A propósito, essa é uma parte muito importante, já que fazem parte do primeiro impacto no cliente. Então, ao anunciar no Google Ads, o ideal é que você escolha bem três frases curtas que tenham o potencial de conquistar seus clientes.

Como a transmissão da mensagem é bastante eclética, além do próprio texto, o visual também conta muito. Por isso, é hora de explorar a criatividade com imagens e formatos. Esses recursos estão disponíveis na plataforma do Google, a fim de facilitar o trabalho da criação da mensagem.

Quanto você quer gastar?

Conforme nós também já adiantamos, uma das grandes vantagens da plataforma é a flexibilidade do orçamento. Essa é uma boa notícia pois, assim, você vai gastar apenas aquilo que se programou para gastar. Inclusive, os anúncios podem entrar em pausa sempre que você desejar.

Na hora da escolha do orçamento, o próprio Google projeta os resultados esperados para cada tipo de orçamento. Isso facilita bastante a programação financeira, e ajuda você a não extrapolar os limites que já estabeleceu para os investimentos em marketing.

Publique!

Finalmente, é a hora da publicação. Todos os passos anteriores desaguam exatamente na publicação. E, claro, a própria plataforma te dá todos os caminhos para chegar até aqui. Por ser bastante autoexplicativo, o próprio Google encaminha cada passo a partir da criação do seu perfil na plataforma que pode ser feito clicando aqui. A partir da criação do perfil é só clicar em Começar Agora e seguir o caminho indicado pela própria plataforma.

Pareceu coisa demais? A verdade é que cada um tem a sua especialidade. E, se você não se sente seguro para se aventurar sozinho, dá para ir acompanhado.

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