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Bio do Instagram: 6 dicas para otimizar

Para quem trabalha com marketing no Instagram é extremamente importante ter um perfil simples e informativo. Por isso, seu perfil deve ser bem organizado e resumido, para que os clientes quando abrem tenham acesso às informações necessárias. O local que pode concentrar um resumo melhor é a bio do Instagram. Então, hoje falaremos sobre como melhorar sua bio do Instagram. Fique ligadinho!

O que é a bio do Instagram?

A bio do Instagram é a primeira coisa que vemos quando abrimos o perfil de alguém.

Esta é constituída pela foto de perfil, nome de usuário e nome da marca ou pessoa, informações de contato e algum link clicável.

A rede social ainda disponibiliza um espaço ara escrever sobre você ou sua empresa em 150 caracteres.

E todas essas informações podem ser alteradas pelo proprietário da empresa a qualquer momento. Exceto, o número de seguidores, de postagens e de pessoas seguindo.

Uma bio do Instagram bem construída pode fazer toda a diferença na relevância do seu perfil.

Por que é importante a bio do Instagram?

Já falamos o que é a bio do Instagram, mas porque ela é tão importante? É o que explicaremos agora.

A bio do Instagram é o que diz quem você é e o que você faz e também pode dizer a qual nicho você pertence.

É uma das primeiras impressões que as pessoas tem sobre sua marca e é uma estratégia coringa no marketing digital.

6 dicas de como melhorar sua bio do Instagram

As dicas que daremos a seguir podem ser importantes tanto para iniciantes tanto quanto para empresas consolidadas no nicho.

Portanto, fique atento e confira 6 dicas para otimizar sua bio do Instagram.

1- Foto do perfil

As pessoas são bastante visuais e valorizam bastante uma identidade visual bem montada.

Aqui no blog temos um guia completo sobre identidade visual! Então, corre lá e dê uma conferida!

Por esse motivo, é importante ter uma foto de perfil que te represente, pois é ela uma das coisas que as pessoas mais verão.

Contudo, essa foto de perfil com seu logotipo pode virar sua marca registrada.

Portanto, capriche na hora de decidir a foto e tome cuidado com o posicionamento dela dentro do enquadramento do Instagram.

2- Bom nome de usuário e seu nome

Independente se você tem um perfil comercial para sua empresa, marca ou mesmo para ser influencer, é essencial ter um nome de usuário legal.

Essa informação ficará em negrito no seu perfil acima da sua foto de usuário.

Assim, ele terá um destaque considerável e você pode otimizar um pouco mais o nome de sua marca.

Por exemplo, nesse campo que possui 30 caracteres você pode inserir o nome de sua marca e também uma palavra chave do seu nicho.

O Instagram da Vono Marketing, por exemplo, tem no nome a palavra “Marketing” que já dá uma pista maior sobre o nicho.

Ou seja, puxa a atenção de quem está a procura de uma agência de marketing digital.

Se você for um digital influencer você pode utilizar sua marca registrada no nome do seu perfil.

Porém, é legal que as pessoas saibam o seu nome real e este é um dos campos que constam na sua bio e é localizado abaixo da sua foto de perfil.

Assim, as pessoas saberão a marca e o nome do Influencer também. Mas, caso você tenha uma empresa, você pode repetir o nome de sua empresa ali.

Contudo, se você escolher colocar no nome da bio alguma palavra-chave também há a possibilidade de colocar somente o nome da empresa.

3- Link clicável

A bio do Instagram é um dos únicos lugares possíveis de se colocar algum link clicável para redirecionar as pessoas ao seu domínio.

Além dela, há também na loja do Instagram e também nos stories do Instagram se você inserir uma etiqueta de preço.

Então, no campo do link aproveite para inserir seu domínio ou um link.tree com várias opções para seus clientes.

4- Endereço

O endereço é parte essencial de uma bio do Instagram se você oferecer serviços presenciais ou possuir uma loja.

Com ele as pessoas poderão encontrar e visitar sua loja física pelo Google Maps, podendo assim, realizar compras e fechar negócios mais facilmente.

5- Dados importantes

Ter informações de contato em seu perfil é essencial para que as pessoas entrem em contato com você da forma que for melhor para eles.

Assim, você pode atender todas as pessoas que tiverem interesse.

6- Capriche na bio

Finalmente, mas não menos importante, a bio do Instagram. Nestes 150 caracteres você pode inserir hashtags, arrobas, emojis e falar brevemente sobre você.

Lembre-se de separar as informações por linhas e inserir um CTA no final.

Conclusão

Vimos alguns elementos que podem dar um “Up” na sua bio do Instagram. Por isso, reflita sobre essas dicas e vá colocá-las em ação em sua bio já!

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