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7 dicas para vender sua consultoria financeira

Por se tratar de um serviço diferenciado dos demais, vender consultoria financeira requer técnicas também diferenciadas. Mas, ao seguir as dicas corretas, é possível garantir um bom lugar nesse mercado, que é bastante concorrido. As principais ações nesse tipo de mercado, deve ser na direção da conquista da confiança do público-alvo. Por isso, agir intencionalmente com pesquisas de mercado direcionadas, estruturação das informações e melhor abordagem possível, é possível se destacar nesse nicho.

Mas, não se preocupe. Afinal, aqui você vai encontrar as 7 principais dicas sobre o assunto, para alcançar os melhores resultados possíveis no seu negócio.

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Foto/Reprodução: Canva

1- Conheça o seu negócio

Primeiramente, uma base para vender consultoria de maneira que compense, é preciso conhecer profundamente o nicho onde você está se aventurando. Isso significa que você deve mapear o mercado e suas necessidades, e como vender consultoria financeira pode sanar essas demandas.

Ao conhecer bem o mercado, você consegue identificar que estratégias serão mais eficazes para abordar os clientes certos e fideliza-los como usuários dos seus serviços. Além disso, o conhecimento do negócio ajuda a identificar espaços que não estão sendo atendidos pela concorrência. Com isso, você tem uma boa porta para explorar novas possibilidades.

2 – Defina o seu público-alvo

Definir para onde os seus esforços serão direcionados é uma boa maneira de não desperdiçar energia. Afinal, com o objetivo certo, é mais fácil encontrar os caminhos de acesso. Por isso, é importante definir qual será o público-alvo, para quem você vai vender consultoria.

Um público-alvo claro ajuda o seu negócio a praticar uma comunicação mais eficiente. Além disso, a partir dessa informação você poderá desenvolver e oferecer produtos mais assertivos. Como resultado, as chances de converter as ações em vendas serão muito maiores.

3 – Desenhe uma persona

Após a definição do público-alvo, desenhar uma persona também é um passo grande e assertivo. Pois, a persona a representação fictícia do personagem cujo perfil é ideal para ser o seu cliente na hora de vender consultoria. Dessa forma, você tem ainda mais bases para estabelecer o seu negócio.

Através do estabelecimento de uma persona, o seu negócio terá mais claro todo o perfil ideal de cliente. Não se trata de um ideal inalcançável. Ao contrário, a ideia é ter caminho real com base em dados sólidos. São características como idade, preferências, renda, endereço, gênero, necessidades, hobbies e outras que, classificadas e agrupadas devidamente, aponta quem é o seu cliente em potencial.

4 – Conheça as estratégias da concorrência

No quesito de análise do ambiente ao redor, vender consultoria segue os mesmos passos dos demais negócios. Isso inclui analisar cuidadosamente as estratégias que a concorrência usa no mesmo tipo de negócio.

Ao fazer essa análise, você saberá o que é que funciona e o que não funciona. Assim, terá mais técnicas para aprimorar, ou dicas do que retirar do seu cronograma. Além disso, é nessa análise que você enxergará onde estão as brechas de fornecimento do serviço. Então, ao se posicionar nessa ruptura, você poderá explorar um área que tem tudo para te render bons frutos.

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Foto/Reprodução: Canva

5 – Crie um bom portfólio

Vender consultoria financeira é um negócio que exige a conquista da confiança do cliente em potencial. E, a criação de um bom portfólio é uma boa maneira de demonstrar firmeza no assunto, e é um passo a mais para essa conquista.

Quando o material que você apresenta é capaz de reproduzir as sensações do negócio, a distância entre você e o cliente diminui ainda mais. Como na área de serviços, essa é uma estratégia um pouco mais difícil de se estabelecer, o ideal é a montagem de uma boa apresentação com todos os recursos que tiver em mãos. Então, uma boa ideia é utilizar históricos de parcerias bem sucedidas como material de apresentação para novos clientes. Você pode fazer isso juntando registros e depoimentos que demonstrem como a aquisição do serviço pode ser um bom negócio.

6 – Crie uma rede de contatos

Certamente você já ouviu falar sobre a teoria dos 6 graus. Caso não a conheça, trata-se de uma teoria que afirma que estamos a 6 laços de amizade de qualquer pessoa no mundo. Mesmo que não acredite nela, há de concordar que, quanto mais contatos você tem, mais pode conseguir.

Quando se trata de vender consultoria, esse conceito de networking se mostra basta interessante, além de ser bastante eficiente na conquista de mais clientes em potencial.

7 – Adote boas estratégias de Marketing

Por fim, embora não seja menos importante, vender consultoria também pode ser muito mais fácil a partir da adoção das melhores estratégias de Marketing e vendas. Essa é uma das melhores maneiras de atrair a atenção das pessoas na atualidade.

Mas, para fazer sentido, as estratégias precisam ser estruturadas. Isso inclui garantir que se gerem leads qualificados, aproveitar insights e abusar da criatividade em qualquer tipo de peça. Com as técnicas certas, você utiliza o Marketing para fornecer informações, tirar dúvidas, cativar um público e realizar vendas.

Você pode encontrar a garantia do cumprimento dessas tarefas a através de uma boa agência de Marketing, por exemplo. E, nós conhecemos a melhor no assunto.

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