Influenciadores

6 melhores plataformas de influenciadores

Utilizar influenciadores em estratégias de Marketing é algo cada vez mais comum e necessário. Ao considerar o mundo cada vez mais conectado no qual nós estamos inseridos, utilizar os meios onde estão os influencers como ferramenta de trabalho do Marketing Digital faz toda a diferença.

Atualmente, mais de 60% da população mundial está presente de alguma maneira na plataforma digital. Então, vale a pena descobrir como alcançar essas pessoas de maneira eficiente, a fim de que sejam também consumidores em potencial de sua marca.

Antes disso, é preciso se atentar ao encontro dos porta-vozes como soluções para o negócio. Por isso, reunimos aqui as 6 principais plataformas de influenciadores que podem te ajudar na aplicação dessa estratégia.

1 – Famebit

Uma dessas agências que recebe uma quantidade significativa de influenciadores determinados a atingir cada vez mais gente é a Famebit. Embora tenha começado com o foco apenas no Youtube, suas configurações se expandiram para diversas outras plataformas e redes sociais, a fim de alcançar cada vez mais gente.

Talvez por essa razão, essa seja uma das ferramentas mais procuradas por influenciadores. Além de possuir um acesso bastante autoexplicativo, o preço também é bastante atrativo. Afinal, o registro é gratuito e a plataforma cobra apenas taxas de serviços de 10%.

Influenciadores
Foto/Reprodução: Variety

2 – Post2B

Outra boa plataforma de influenciadores é a Post2B. Trata-se de uma das maiores marketplaces de influencers que existe com o objetivo de conectar marcas a influenciadores.

Através da plataforma é possível analisar perfis de marcas e influencers a fim de que se dê opções de matches interessantes. Afinal, nem todas as marcas são para todos os influenciadores. Pois, uma boa estratégia considera uma relação minimamente coerente entre o produto e o porta-voz.

3 – Upfluence

Aqui se tem um excelente exemplo de plataforma onde a localização de bons influenciadores se dá de maneira self-service. Uma das grandes vantagens dessa plataforma é o seu custo relativamente baixo. Além disso, é uma estratégia bastante abrangente, já que considera a maioria dos canais sociais utilizados atualmente pelo público e pelos influenciadores.

Trata-se de uma plataforma bastante intuitiva e de utilização otimizada. Entre as muitas ferramentas, o espaço dá possibilidades de que você gerencie os seus influenciadores preferidos através de listas. Você pode também ter acesso aos dados desses influenciadores a fim de facilitar o seu contato com aqueles que despertarem o seu interesse. Por fim, aqui também se tem uma gama de ferramentas que permite o acompanhamento das campanhas e análises de dados.

4 – Revfluence

A Revfluence é outra dessas plataformas que permite que o contato entre marcas e influenciadores seja mais simples e livre. Através da plataforma é possível analisar o desempenho de cada influenciador e o quanto ele pode agregar para as marcas e produtos interessados na parceria.

Entre as razões para se escolher a Revfluence está a facilidade de operação de sua plataforma. Por utilizar uma estratégia de autoatendimento, as funções geralmente estão dispostas de maneira clara e intuitiva. Além de ligar determinada marca a determinado influenciador, a plataforma vai além. Ela também dispõe de ferramentas que ajudam na análise de dados como tráfego, engajamento, audiência e muitas outras métricas.

Influenciadores
Foto/Reprodução: Le Blog

5 – Influency.me

Esse é um filhote do portal Comunique-se. Um dos seus principais diferenciais é o vasto banco de dados. Afinal, são mais de 80 mil influenciadores disponíveis nessa plataforma. Assim, fica difícil de não encontrar um influenciador que atenda ao perfil da sua marca.

Além de buscá-los na plataforma, a partir de um perfil traçado previamente, você também pode ver o seu desenvolvimento ao longo do tempo. Além disso, a ferramenta também oferece um sistema de gerenciamento e comunicação que permite que o contato direto seja feito através do Influency.me.

6 – NeoReach

Por fim, embora haja ainda muitas outras plataformas de influenciadores no mercado, a NeoReach está entre as melhores. Tudo isso por causa das possibilidades que oferece através das suas ferramentas. Embora cobre uma taxa anual das marcas, aqui é possível se criar um atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada marca.

O banco de dados aqui comporta mais de 3 milhões de influenciadores, mesmo que eles mesmos não tenham se inscrito na plataforma. Pois, o sistema utiliza uma estratégia sofisticada para a análise de algoritmos. Isso traz uma gama enorme de influenciadores e seus dados a partir do tipo de pesquisa que se faz na plataforma. O resultado é um leque quase infinito de possibilidades que você pode filtrar através do refinamento de busca.

Com tantas opções assim, é difícil ter desculpas para não adotar a estratégia para a sua marca. Afinal, certamente há em algum lugar algum perfil que casa perfeitamente com a sua ideia de abordagem. Então, é só aproveitar as dicas e colocar a mão na massa!

Leia também: 6 tendências em marketing digital em 2022

Mas, se quiser  saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato com a gente!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing