qualificar leads

6 dicas para qualificar seus leads de maneira mais assertiva

Se você possui uma empresa, certamente, você deseja aumentar sempre as suas vendas sem perder a qualidade do atendimento e dos serviços prestados, não é mesmo?

Por isso, qualificar leads é um passo essencial para você alcançar esse objetivo. Mas, ele é muito mais que isso!

E se você não sabe ainda como qualificar leads, esse artigo é para você!

Foi pensando nisso que decidimos separar 6 dicas predadoras e exclusivas para você aprender a qualificar leads e ter muito mais clientes de forma mais segura e fácil.

Vamos lá? Continue a leitura!

O QUE SÃO LEADS?

Antes de saber mais sobre as dicas, é essencial saber mais sobre leads. Afinal, o seu objetivo só será alcançado se você conseguir fizer a estratégia de forma assertiva.

Então, o que são leads?

De forma geral, leads são pessoas que se interessaram pelo seu produto ou serviço. Ou seja, são pessoas que frequentam várias vezes suas redes sociais, site ou qualquer outro canal. E, ao mesmo tempo, interagindo com a sua marca.

Entretanto, para você saber se essa pessoa realmente está interessada no seu produto, existem alguns métodos do marketing digital. Dentre elas, você pode oferecer conteúdo gratuito, por exemplo. Assim, o cliente potencial irá preencher os dados com nome e e-mail. E, pronto!

Com isso, você pode ir mandando e-mail marketing, como exemplo, até esse cliente se tornar real. Isto é, um comprador!

É claro que para que tudo isso dê certo, você não deve apenas gerar leads. Mas, também qualificar leads.

Então, se você quer qualificar leads e aumentar as suas vendas, confira nossas dicas! Siga a leitura!

COMO QUALIFICAR LEADS?

Chegou a hora! Depois de saber mais sobre o que são leads, vamos aprender mais sobre como qualificar leads!

Por isso, se liga nas nossas 6 dicas predadoras!

CRIE LANDING PAGES

A primeira dica é criar landing pages. Se você também não sabe o que é isso, elas são páginas com formulários que funcionam como uma maneira de colher dados importantes dos seus clientes potenciais. Tudo isso para qualificar e categorizar de acordo com o seu produto ou serviço.

Sendo assim, a partir da sua utilização, é possível diferenciar clientes potenciais e aqueles que já podem se tornar clientes. De modo geral, é uma excelente estratégia para alimentar aquele possível cliente com conteúdos para acelerar o processo de venda.

USE LANDING SCORING

O segundo passo para qualificar leads é com o leanding scoring. Esse recurso é um processo de inbound marketing que consiste em atribuir pontos aos leads.

Em geral, a pontuação para cada lead é feita de acordo com o encaixe de acordo com a persona e o engajamento com a marca. Por isso, tudo é de acordo com os critérios de cada empresa.

Assim, ao atribuir a nota ao seu lead, você irá notificar ao seu time de vendas aqueles que são adequados ou não para abordar para uma proposta de venda.

APOSTE EM MARKETING DE CONTEÚDO

Em seguida, as estratégias de marketing de conteúdo são muito usadas nos dias atuais e muito úteis para qualificar leads.

Depois de definir a sua persona, chegou o momento de você atrai-la para seu website. Por fim, a longo prazo, esse recurso sairá muito mais barato.

ORÇAMENTO

Por outro lado, para qualificar leads, é essencial ter dinheiro para investir. Até porque, você precisa das ferramentas certas para aplicar os seus leads. E assim, ter o retorno que deseja.

Então, você também precisa investir no seu produto ou serviço para que ele esteja de acordo com o mercado.

PERSONAS

A quinta dica é  definir bem as personas. A criação de personas muito bem definidas é crucial para qualificar leads, pois o seu time de vendas não pode perder tempo com pessoas que não estão muito interessadas.

Para mais, insistir nessas pessoas para que elas se tornem estimuladas a comprar pode ser muito pior para a sua empresa. Por essa razão, o seu time de vendas precisa saber bem a persona da sua empresa.

CONTE COM UMA EQUIPE ESPECIALIZADA

Por fim, a última dica é conte com uma agência de marketing. Contar com a ajuda de profissionais qualificados para te ajudar pode ser um grande diferencial. Além disso, ainda auxilia para trazer resultados de forma mais rápida.

Portanto, uma agência de marketing irá orientar da melhor forma as suas metas, a sua persona, as melhores ferramentas e muito mais. E, como outro benefício, você ainda economiza (e muito!).

Lembre-se que com essas estratégias você vai conseguir aumentar as suas vendas e o seu time gastará mais tempo com clientes mais potenciais. Dessa forma, você também terá muito mais produtividade da sua equipe.

Por fim, o processo de qualificar leads não é algo fácil e rápido. Mas, que poderão mudar o conceito da sua empresa no mercado. O que é essencial, sobretudo, para as pequenas empresas.

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