descrições do Instagram

5 dicas para criar descrições matadoras para seu Instagram

Um de nossos objetivos principais é receber visitantes e possíveis clientes todos os dias em nossas redes sociais. Porém, para que os visitantes se tornem clientes, eles devem conhecer mais do que seu produto. Ou seja, eles devem se identificar com seus objetivos e soluções. Então surge a pergunta: “Como eu posso fazer isso?” é simples. Caprichar nas descrições do Instagram.

Quer aprender como fazer uma descrição matadora?! Venha conosco e aprenda com apenas 5 dicas.

O que são as descrições do Instagram?

As descrições do Instagram são compostas por alguns elementos e dentre eles, a bio. “Espera, você está me dizendo que eu tenho que escrever uma bio? Mas eu já tenho  uma bio”.

Porém, será que sua bio representa bem seus objetivos? A nossa descrição do Instagram é uma das primeiras coisas que as pessoas vêem quando abrem nosso perfil.

Ela é como nosso cartão de visitas. Portanto, queremos ter um cartão de visitas bem bonito e bem montado, além de engajador, certo?!

Por este motivo, aprenderemos a seguir 5 dicas para criar descrições do Instagram matadoras.

5 dicas para criar descrições do Instagram matadoras

Primeiramente, precisamos entender a composição de um perfil do Instagram. Ele é composto basicamente por seu nome, nome de usuário, algum link externo, sua bio e sua foto além do seu nicho.

E tudo isso compõe uma grande parte do seu cartão de visitas. Por isso, precisamos caprichar na hora de construir nossa descrição.

1 – Saiba o que e como falar

Precisamos saber exatamente o que escrever em nossas bios. Isso é o que irá nos ajudar a nos apresentar para o mundo, como vimos anteriormente.

Entretanto, só temos 150 caracteres para nos resumir. Pode ser uma tarefa complicada.

Mas foque principalmente em resumir com palavras específicas o seu perfil. Você pode bolar algumas perguntas para te guiar e inserir somente as respostas.

Conte algo interessante sobre você ou sua marca em sua bio. Isso irá chamar a atenção das pessoas e pode mostrar a elas sobre seu diferencial.

Cuide também do espaçamento do seu texto. Um texto amontoado não é agradável de ler.

Dentro do Instagram não há como inserir espaçamento entre os parágrafos. Por isso, você pode usar o bloco de notas para te ajudar.

2 – Utilize os emojis a seu favor

Os emojis são um recurso interessante para ser usado na bio. Eles te ajudarão a contar uma história e a ser mais direto de um jeito agradável visualmente. Aprenda mais sobre identidade visual neste post.

Contudo, saiba escolher seus emojis para que não fiquem descontextualizados. Se usados da forma correta, podem ser muito úteis.

3 – Esteja sempre disponível

Ninguém merece ter dúvidas e não poder ser esclarecido delas, né?!

Quando dizemos esteja sempre disponível, falamos que é importante deixar alguma informação de contato para seu cliente ou possível cliente.

Escolha o melhor método para atendimento ao seu público, seja um email, um telefone para contato ou mesmo um aviso para chamar no direct.

Esteja aberto à toda e qualquer dúvida ou comentário construtivo. Tenha em mente que o seu meio de contato também pode te ajudar a fechar uma venda. Você pode usar seus recursos persuasivos para te ajudar.

4 – Use palavras-chave e hashtags

Como vimos aqui no blog, as hashtags são muito importantes para nossas publicações. Mas não somente para as publicações e também para a bio.

Então, cuide para inserir hashtags com palavras-chave em sua bio. Três hashtags já são um número bom para que você obtenha resultado.

Lembre-se sempre, seja direto e procure ser interessante aos olhos dos seus seguidores com informações verdadeiras.

Colocar um grande número de hashtags pode não ser bom para o seu perfil. Não é recomendado exagerar pois fica difícil de ler e gera poluição visual.

Portanto, se atente com suas hashtags. São elas que irão te posicionar bem nos campos de pesquisa e interesse de outras pessoas, ou seja, clientes potenciais.

5 – Call To Action

Falamos nos elementos que compõem a descrição do seu perfil sobre o campo para inserção de um link que vá direcionar a outra página.

Utilize este recurso do link para colocar um link externo e faça uma CTA (Call To Action) na última linha de sua bio.

Assim as pessoas serão redirecionadas para o seu novo vídeo, site de compras ou qualquer outro espaço próprio. Isso irá te ajudar a gerar conversões por cliques.

Conclusão

Viu como é simples? Este artigo te mostrou uma série de 5 dicas simples que vão te ajudar e muito na hora de cativar seu público e dizer a que veio.

Se você seguir a maioria dessas dicas, sua biografia certamente será matadora te ajudando a alcançar seus objetivos!

Por isso, não fique ai parado. Vá estudar e estabelecer o que pode ser usado para fazer o diferencial na sua bio e no seu perfil. Se prepare para subir de nível!

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