criar vídeos

10 aplicativos para criar vídeos grátis

Criar vídeos é um caminho recorrente de quem lida com qualquer tipo de publicidade. Mesmo que se trate do seu perfil pessoal em uma rede social, certamente você já precisou se empenhar na edição de material de vídeo. E, para isso, procurou por um aplicativo gratuito para fazer isso. Se não o fez, já guarde esse conteúdo porque você vai precisar.

A boa notícia é que há bons aplicativos grátis para a realização desse tipo de tarefa. A partir deles você pode criar vídeos para as redes sociais, editar e personalizar conteúdos de uma maneira bastante prática. São exemplares que vai exigir de você mais criatividade do que técnica.

Para te ajudar a escolher uma boa ferramenta, separamos aqui os 10 melhores aplicativos gratuitos para você criar vídeos com qualidade.

1 – Inshot

O primeiro item da nossa lista é esse aplicativo que é bastante apreciado pelos criados de conteúdo. Um das principais razões para essa preferência está na apresentação de sua interface. Afinal, trata-se de um ambiente intuitivo e de operação fácil. Além disso, ele te permite aproveitar várias funções gravação, corte, e montagens de vídeos. Para complementar, você também acessa ferramentas de efeitos de transições, trilhas sonoras, dentre outras.

criar vídeos
Foto – Reprodução: Canva

2 – Instagram

Com certeza você conhece essa ferramenta como uma rede social. E, na verdade, essa é mesmo a sua função primordial. Entretanto, nos últimos tempos, a plataforma tem investido nas possibilidades de criação, o que facilita bastante a vida dos criadores. Afinal, todo mundo já entrou no Instagram apenas para criar um tipo de conteúdo para baixar, ao invés de postar, apenas para utilizar as ferramentas como filtros, legendas, além de outras. Assim, não há dúvidas de que o Insta é muito mais do que uma rede social.

3 – iMovie

Apesar de estar disponível apenas para iOS, esse aplicativo é excelente para quem deseja criar vídeos. Para facilitar a vida do usuário, essa também é uma plataforma de fácil utilização. A partir de uma interface totalmente otimizada você pode fazer uploads de vídeos para, em seguida, fazer cortes, transições e testar efeitos.

4 – Action Movie FX

Também se trata de uma ferramenta exclusiva para iOS. Mas, essa é uma ferramenta bastante criativa para o mundo dos criadores de conteúdo. A partir da sua utilização é possível explorar a efeitos mais visuais e de maior impacto. Como exemplo, o aplicativo permite que você insira efeitos como explosões e monstros. Convenhamos, é bastante estilo envolvido na produção.

5 – VivaVideo

Embora seja compatível tanto com iOS quanto com Android, esse é o tipo de aplicativo bastante explorado entre os celulares com Android. Além de ter um número expressivo de downloads, a avaliação da ferramenta também é bastante atrativa. Trata-se de um aplicativo gratuito, com muitas opções para você criar vídeo. Pois, possui boas funções como corte de vídeo, adição de música, adesivos, textos e muito mais.

6 – Camcorder

Para quem gosta de criar vídeo com uma pegada mais retro, o Camcorder é uma boa opção de ferramenta. Pois, através de uma interface bastante intuitiva, você pode reproduzir a experiência de uma câmera que filma em VHS. Isso inclui a adição de filtros e sons com a mesma características.

criar vídeos
Foto – Reprodução: Canva

7 – Android Video Editor

Aqui também se tem um bom exemplar de criador de conteúdo para Android. Entre os seus principais diferenciais estão possibilidades como adição de músicas, textos e efeitos. Sua principal qualidade é a facilidade de operação, através de uma interface otimizada, além de ser gratuito, claro.

8 – PhotoGrid

Esse é mais um dos queridinhos dos produtores de conteúdo. Isso é notável quando se vê um número expressivo de criadores de conteúdo que o utiliza em suas edições. Apesar de possuir também versões premium, há boas funções na versão gratuita. Através do aplicativo você pode montar slideshows utilizando elementos da sua galeria, por exemplo. E, as ferramentas que você pode utilizar sem pagar nada ficam bem visíveis em um mesmo menu. E, por fim, a melhor qualidade, é possível que se faça os downloads de suas produções sem marca d’água.

9 – Tik Tok

Assim como o Instagram, o Tik Tok também é uma rede social. Mas, por sua funções, pode ser muito bem aproveitado na hora de criar vídeo. Afinal, como diferencial, ele aproveita a galeria com a criação de slideshows, por exemplo, oferecendo toda a estrutura de edição com músicas, sticks, filtros e efeitos.

10 – Quik

Com o Quik é possível criar, de forma gratuita, vídeos com músicas e fotos. Para isso, você pode utilizar as próprias sugestões do banco de dados do aplicativo. Mas, caso prefira, também é possível começar do zero, aproveitando tudo o que você já tem em sua própria galeria.

Com tantas dicas sensacionais, não falta nada para você começar a criar vídeos!

Você também vai gostar de saber: Como usar fotos no Instagram para conseguir mais resultados

Posts relacionados

Inscreva-se e receba

conteúdos exclusivos

Seja Vono Marketing

Alavanque o
seu negócio

no mundo do
marketing